Lar Amapa Com projeto ‘Qualifica Amapá’, Governo do Estado irá beneficiar 1,5 mil trabalhadores

Com projeto ‘Qualifica Amapá’, Governo do Estado irá beneficiar 1,5 mil trabalhadores

Iniciativa vai ofertar 91 cursos profissionalizantes gratuitos nos 16 municípios. Lançamento acontece nesta quinta-feira, 9, em Macapá.

por admin
0 comentário
Ao todo, serão 91 cursos ofertados para trabalhadores autônomos, informais e empreendedores

O Governo do Estado lança nesta quinta-feira, 9, o “Qualifica Amapá”, ação que integra o Plano de Governo para geração de emprego e renda, com capacitação profissional para beneficiar 1,5 mil pessoas. A iniciativa vai fornecer 91 cursos de com objetivo de facilitar o acesso e permanência no mercado de trabalho, além de estimular o empreendedorismo amapaense.

O projeto conta com investimentos de mais de R$ 2,4 milhões, frutos de emendas parlamentares, mais contrapartida do Tesouro Estadual. A coordenação é da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

“Os cursos foram escolhidos com base em levantamentos realizados pelo Sistema Nacional de Emprego no Amapá (Sine) e pela Central do Trabalhador Autônomo (CTA), e da necessidade em ofertar uma mão de obra qualificada de acordo com a demanda do mercado amapaense. Desta forma, vamos gerar mais chances de empregabilidade, além de estimular e fomentar o empreendedorismo”, ressaltou o secretário adjunto de Gestão da Sete, Pedro Filé.

Durante o último ano, foram desenvolvidas ações como Trilha do Empreendedorismo Circuito de Empregabilidade, que também integram o novo projeto.

Serão atendidos trabalhadores e trabalhadoras autônomos, informais e potenciais empreendedores nos habitacionais da capital e estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O Qualifica Amapá também irá atender os municípios de Mazagão, Santana, Oiapoque, Ferreira Gomes, Macapá e seus distritos, Pedreira e Pacuí.

você pode gostar

Deixe um comentário