Lar Amapá Quarta-Ouro: Atendimento Prioritário para Gestantes e Parceiros em Macapá

Quarta-Ouro: Atendimento Prioritário para Gestantes e Parceiros em Macapá

Todas as UBSs e postos distritais da cidade agora atendem gestantes e parceiros sem necessidade de agendamento

por admin
0 comentário

Por Matheus Gomes – Secretaria Municipal de Saúde

A consulta na UBS Cláudio Leão nesta quarta-feira, contou com maquiagem, massagem e outros serviços | Foto: Matheus Gomes/PMM

Durante a primeira e terceira quarta-feira do mês, a Prefeitura de Macapá disponibiliza os serviços em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e postos distritais por livre demanda para as gestantes e seus parceiros. Nesta quarta-feira (16), as grávidas assistidas pela UBS Cláudio Leão puderam aproveitar uma manhã agradável com direito a maquiagem, massagem, pintura na barriga, além de uma mesa farta e distribuição de brindes.

 

O projeto da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que tem auxiliado mamães e seus bebês para uma gestação tranquila, proporciona consultas com especialistas médicos, atendimento odontológico, nutricional, psicológico, vacinação, testes rápidos, exames laboratoriais e assistência social às gestantes.

 

A professora Suellem Lima está na sua segunda gestação e vê na assistência em saúde uma forma de garantir a segurança durante a gravidez.

 

“Esse serviço é incrível e de muita importância para nós grávidas e nossos parceiros. Poder vir aqui e fazer tudo que preciso em uma manhã é lindo. Saio daqui com mais segurança e pronta para voltar daqui duas semanas”, relata Suellem.

 

Suellem Lima participou pela primeira vez da quarta ouro | Foto: Matheus Gomes/PMM
Foto: Matheus Gomes/PMM

 

Para Alessandra Reis, subsecretária municipal de saúde, os atendimentos garantem que as grávidas de Macapá tenham uma rede de apoio capacitada, não somente nos dias que antecedem o parto, mas desde a identificação da gestação.

 

“Nossas equipes são capacitadas para garantir esse atendimento humano, para lembrá-las que esse fruto que está sendo gerado na barriguinha de cada uma, é uma vida que merece atenção especial, assim como a mãe também. É um projeto que tem dado muito certo e fazer parte disso é gratificante”, conclui a gestora.

 

Alessandra Reis é a subsecretária da SEMSA | Foto: Matheus Gomes/PMM
Foto: Matheus Gomes/PMM

você pode gostar

Deixe um comentário