Lar Brasil A Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá – CTMac anuncia novos pontos de câmeras de videomonitoramento instalados nas vias públicas da capital amapaense.

A Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá – CTMac anuncia novos pontos de câmeras de videomonitoramento instalados nas vias públicas da capital amapaense.

Munícipes terão um período de 10 a 21 de janeiro para adaptação com os novos pontos de videomonitoramento

por admin
0 comentário

A Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá – CTMac anuncia novos pontos de câmeras de videomonitoramento instalados nas vias públicas da capital amapaense.

A segurança pública tem nove novos pontos de fiscalização por vídeo instalados nas vias: Rua São Paulo com Av. Rio Grande do Norte; Rua General Rondon com a Av. Feliciano Coelho; Rua Beira Rio com Av. Pedro Lazarino; Rua Claudomiro com Av. 13 de setembro; Rua Cândido Mendes com Av. Coaracy Nunes; Rua São José com Av. Presidente Vargas; Rua Marcelo Candia com Av. Almirante Barroso; Rua Professor Tostes com Av. Cora de Carvalho e Rua Minas Gerais com Av. Cora de Carvalho.

A qualidade da segurança na fiscalização viária com novos equipamentos de videomonitoramento vão auxiliar na educação, gerenciamento, controle e supervisionamento no trânsito. Uma vez que, com a fiscalização por câmeras, diminuíram-se os incidentes de brigas e acidentes no trânsito.

As câmeras são operadas no Centro de Controle Operacional – CCO, por agentes de trânsito capacitados para manusear esses equipamentos. Espaço fica localizado na CTMac.  A sala possui 18 telões digitais acompanhando 20 pontos de câmeras de videomonitoramento: 11 pontos mantidos e 9 substituídos. Essas filmadoras têm maior resolução, com aproximação de até 25x.

Yanik Souza, Chefe do Centro de Controle Operacional da CTMac, alerta aos condutores que haverá um período de adaptação dos munícipes com os novos pontos de videomonitoramento. ‘’Essa adequação é somente para as nove novas câmeras instaladas’’, disse.

Os demais locais de fiscalização por câmeras seguem funcionando normalmente. Os munícipes terão um período de 10 a 21 de janeiro para adaptação com os novos pontos de videomonitoramento.

Diferença de radares e câmeras de videomonitoramento 

Radares são equipamentos sem autonomia humana. As câmeras de videomonitoramento têm ação de um agente de trânsito, com autonomia para direcionar o posicionamento da câmera.

você pode gostar

Deixe um comentário