Prefeitura de Macapá realizou a primeira entrega de 2024. Nesta terça-feira (2), moradores do bairro Zerão, na Zona Sul da cidade, receberam nova segunda arena e novo Espaço Família no entorno.
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) foi a responsável pelas atividades. Os serviços executados em uma área de 828 metros quadrados de arena foram: aplicação de grama sintética, e instalação de canaleta para drenagem
O novo Espaço Família conta com mesas de xadrez; tênis de mesa e futmesa; gangorra; balanços; escorregador; três chuveiros e bebedouro pet.
No entorno, foram realizados pinturas diversas; serviços elétricos, revitalização da cabine de transmissão; reforma e pintura do alambrado; novo calçamento com piso tátil; área verde; iluminação; reforma das arquibancadas; instalação de escadaria metálica na cabine; aquisição de portas e de novas louças sanitárias.
Área de lazer tem espaço para praça de alimentação. Os serviços de revitalização no entorno foram executados com o recurso de R$ 738.856.48 do Tesouro Municipal.
A reforma da arena com grama sintética custou R$ 396.541,89, oriundos de convênio firmado entre o Ministério da Defesa, por meio de emenda federal do senador Davi Alcolumbre, e a Prefeitura de Macapá.
Representante do senador Davi Alcolumbre, Jocildo Lemos | Foto: Arthur Alves/PMM
“A marca da gestão é o compromisso e muito trabalho. Foram realizados inúmeros investimentos no Zerão: dois binários, duas arenas, uma Unidade Básica de Saúde, passarelas, interligação Congós-Zerão, feira e iluminação pública. Ouvir as pessoas é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas”, frisou o chefe do Executivo Municipal, Dr. Furlan.
Morador do Zerão há 28 anos, Elson Nobre, ressaltou a importância da entrega de mais um logradouro público. “Temos mais uma opção de lazer. Não será mais necessário procurar diversão em outro lugar, em bairros mais distantes”, disse.
O representante do senador Alcolumbre, Jocildo Lemos, afirmou que o mandato “chega a todas as Prefeituras”. “Nosso mandato tem horizonte, disposição e, sobretudo, vontade de fazer que é direito da população. Direitos fundamentais para a formação da cidadania, promoção da dignidade e qualidade de vida”.