A Coordenadoria de Assistência à Mulher (Cram), realizou nesta segunda-feira (31), a formatura das mulheres que participaram do curso de confecção de ovos e trufas de Páscoa. O curso teve duração de três semanas e teve como objetivo proporcionar independência financeira para mulheres assistidas pelo Cram e para aquelas interessadas em adquirir novas habilidades.
A capacitação fez parte da campanha “Todos por Elas”, criada em comemoração ao Mês da Mulher, e contou com a participação de 90 alunas. Durante as aulas, elas puderam aprimorar suas técnicas na produção de chocolates artesanais.
Uma das participantes, Osmarina Monteiro, celebrou a oportunidade de aprendizado e destacou sua satisfação com a experiência e sua intenção de investir na produção de chocolates como fonte de renda extra.
“Foi um curso muito bacana. Aprendi diversas técnicas que, com certeza, utilizarei no futuro”, destacou.


Durante o curso foi trabalhada a importância da independência financeira feminina, essencial para o empoderamento das mulheres, permitindo que elas tenham maior autonomia e liberdade em suas escolhas. O acesso a capacitações e oportunidades de geração de renda contribui para a redução da desigualdade de gênero.
A coordenadora de Políticas Públicas, Simone Ferreira, comemorou o impacto do curso. “Ver essas mulheres dando mais um passo rumo à profissionalização me deixa muito feliz. A cada dia, testemunhamos mais histórias de independência e empoderamento feminino“, ressaltou.
O Cram fica localizado na Av. Feliciano Coelho, nº 1146, no bairro do Trem e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ofertando serviços de suporte a mulheres em situação de vulnerabilidade, disponibilizando atendimento jurídico, psicológico e oportunidades de capacitação.