Lar Amapa Governo do Estado garante cirurgia neurológica a paciente do Hospital de Emergências de Macapá

Governo do Estado garante cirurgia neurológica a paciente do Hospital de Emergências de Macapá

Após tratativas e uma força-tarefa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), procedimento será realizado na rede particular.

por admin
0 comentário
Paciente foi transferida do HE para o Hospital São Camilo na noite desta quarta-feira, 23

O Governo do Amapá está prestando toda a assistência hospitalar necessária para a paciente Maria das Dores Lima Melo, internada no Hospital de Emergências (HE) de Macapá, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Na noite desta quarta-feira, 24, ela foi transferida para o Hospital São Camilo, onde passará por uma cirurgia neurológica.

A operação não havia sido marcada porque faltava material específico para este tipo de procedimento na rede pública. Mas, após tratativas e uma força-tarefa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cirurgia será realizada na rede particular.

Desde a entrada no HE, Maria das Dores vem recebendo toda a assistência médica, sendo acompanhada 24h pelas equipes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A família chegou a acionar a Justiça para a cirurgia, que notificou a Sesa na terça-feira, 23, mas a secretaria já estava em contato com o Hospital São Camilo para o atendimento. Após a realização da cirurgia, o quadro clínico da paciente continuará sendo acompanhado até o restabelecimento completo da saúde.

A secretária adjunta de Atenção à Saúde, Tania Vilhena, destaca que desde a primeira demonstração da necessidade do procedimento, a Sesa vem atuando para a realização da cirurgia neurológica indicada pelos médicos.

“Estamos acompanhando todo o processo da paciente, desde a internação, assistência hospitalar, transferência para a outra unidade de saúde e as tratativas para realização da cirurgia neurológica. Entendemos a urgência que o caso requer, e reafirmamos o nosso compromisso em fazer o que for possível para o restabelecimento da saúde dela”, ressalta a secretária.

você pode gostar

Deixe um comentário