Lar Amapa ‘Felicidade em dar aulas em um ambiente compatível’, diz professora do Atendimento Especializado de escola reconstruída pelo Governo do Estado

‘Felicidade em dar aulas em um ambiente compatível’, diz professora do Atendimento Especializado de escola reconstruída pelo Governo do Estado

Maria Conceição Maciel, de 48 anos, é moradora da comunidade do Corre-Água, em Macapá, e trabalha na escola Sebastião Cordeiro Sena, com ambiente e material apropriado para ensinar.

por admin
0 comentário

Após a reconstrução e ampliação da Escola Estadual Sebastião Cordeiro Sena pelo Governo do Amapá, os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da comunidade de Corre Água, na Zona Rural de Macapá, passaram a ser atendidos com mais qualidade.

É o que afirma a professora Maria Conceição Maciel, de 48 anos, que ministra aulas para estudantes do 6º ano que necessitam de atendimento especializado, como pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento. Trabalhando há quatro anos na unidade de ensino, ela conta que parte da evasão que existia era devido à falta de ambiente adequado e de material.

A professora Maria Conceição Maciel

professora Maria Conceição MacielFoto: Arquivo pessoal/Conceição Maciel

“Uma grande felicidade na minha vida profissional é poder dar aulas e exercer minha profissão em um ambiente compatível as necessidades dos alunos. Não tínhamos muito o que fazer por nossos alunos especiais, a Educação Especial não tinha um lugar adequado e os alunos faltavam muito. Agora ir para a escola é maravilhoso”, destacou Maria.

Atualmente a unidade conta com três salas de aulas; sala de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado; biblioteca; três salas administrativas; refeitório; quatro banheiros; espaço de convivência e alojamento para os profissionais da educação. Além disso, foram contratadas duas cuidadoras que ajudam os alunos que têm limitações físicas e cognitivas.

A Escola Sebastião Cordeiro Sena possui uma sala estruturada para atender alunos especiais A Escola Sebastião Cordeiro Sena possui uma sala estruturada para atender alunos especiaisFoto: Aog Rocha/GEA“Voltei a me apaixonar pelo meu ofício, porque era muito difícil trabalhar num lugar totalmente insalubre. É gratificante termos um governador que cumpre a palavra empenhada, o que ele fez por essa escola e por cada um de nós, excedeu todas as expectativas e por tudo isso já conseguimos constatar o avanço dos alunos. A educação com qualidade, salva vidas”, finalizou a professora.

Localizada na comunidade de Corre-Água, a escola Sebastião Cordeiro Sena oferta o ensino fundamental modular, do 6º ao 9º ano, e recebeu a intervenção por meio de recursos do Tesouro Estadual, com fortalecimento do acesso ao ensino na região rural de Macapá. A reforma atuou nas estruturas físicas e elétrica, recebendo desde a substituição de paredes de madeiras por alvenaria, até o calçamento, construção do muro e limpeza geral do terreno.

Escola Estadual Sebastião Cordeiro Sena foi totalmente reconstruída pelo Governo do Amapá

você pode gostar

Deixe um comentário