O Governo do Amapá concluiu a revitalização da passarela elevada localizada na Rodovia Josmar Chaves Pinto, em frente à Universidade Federal do Amapá (Unifap), na Zona Sul de Macapá. As melhorias incluíram reparos preventivos nas partes metálicas, revitalização do piso, pintura e cobertura. A iniciativa integra o conjunto de obras de mobilidade urbana, desenvolvidas em todo o estado, que garantem mais conforto para a população nas vias públicas.
O local, que antes não contava com iluminação adequada, recebeu lâmpadas de Led para oferecer mais segurança no período noturno. Além disso, a estrutura recebeu uma nova rede elétrica e foi equipada com tomadas e entradas USB ao longo de toda a extensão e nas paradas de ônibus próximas.
Estudante de pedagogia da Unifap, Rayssa Pamplona FielFoto: Jhon Martins/GEA“Nós ficamos felizes com esses serviços que foram feitos aqui, foi uma iniciativa muito boa. Antes era escuro e, para nós que precisamos passar todos dias por aqui durante a semana, era arriscado. Agora a passarela está iluminada e bonita, assim nos sentimos mais seguros”, declarou a estudante de pedagogia da Unifap, Rayssa Pamplona Fiel.
Conforto urbano
Entre as iniciativas de mobilidade urbana que priorizam o conforto e acessibilidade da população que utiliza dos acessos públicos diariamente, o Governo do Amapá instalou a primeira parada de ônibus climatizada do estado em setembro, no Centro da capital.
A estrutura recebeu nova rede elétrica e foi equipada com tomadas em toda a extensão e ainda nas paradas de ônibusFoto: Jhon Martins/GEAAs ações promovem segurança no fluxo de pedestres e infraestrutura urbana de qualidade para a população e vêm sendo intensificadas pelo Amapá inteiro, como parte do plano de gestão.
“Essa revitalização foi mais uma entrega, dessa vez, para dar condições seguras de fluxo aos estudantes e trabalhadores da Zona Sul da capital que utilizam a via de acesso. Estamos entregando um espaço físico organizado, estruturado para atender tanto quem trabalha quanto para quem estuda nas proximidades” destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.
Local ficou mais seguro e confortável para a populaçãoFoto: Jhon Martins/GEA