Lar Amapa Em Mazagão, já é nesta quinta-feira, dia 15 de agosto a Conferência Municipal dos Direitos da Cidadania LGBTQIA+

Em Mazagão, já é nesta quinta-feira, dia 15 de agosto a Conferência Municipal dos Direitos da Cidadania LGBTQIA+

Tema- O debate trás como tema: Participação e Representatividade- "Implementando Direitos na Construção de um Amapá mais Inclusivo".

por admin
0 comentário

Em Mazagão, já é nesta quinta-feira, dia 15 de agosto a Conferência Municipal dos Direitos da Cidadania LGBTQIA+

A Prefeitura Municipal de Mazagão, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e outras instituições , realiza nesta quinta-feira, 15 de agosto, a I Conferência Municipal LGBTQIA+. O evento acontece no auditório do Centro de Múltiplouso, das 14 às 18 horas.

Tema- O debate trás como tema: Participação e Representatividade- “Implementando Direitos na Construção de um Amapá mais Inclusivo”.

Objetivo- A
proposta é debater o fortalecimento de políticas públicas já existentes, realizadas por meio da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Cidadania LGBTQI+ de Mazagão, voltadas para este segmento e a elaboração de novas ideias com o o objetivo maior que é a inclusão e a garantia de direitos e igualdade de gênero.

A Conferência Municipal LGBTQIA+, segundo a coordenadora presidente Itamar Viana (Hagata Vellar), vai tratar também de questões como saúde, assistência social, educação, esporte, cultura, cidadania, respeito e diversidade.

Ela ressalta que a Conferência será um marco para o município de Mazagão na luta pelos direitos humanos, e respeito à diversidade sexual. “O respeito às diferenças existentes entre cada ser humano constitui pressuposto de uma sociedade democrática que, como tal, reconhecendo a singularidade de cada indivíduo e a complexidade que disso emerge, assegura direitos e garantias que na verdade, são inerentes a toda e a qualquer pessoa”, destaca Itamar Viana.

O evento contará com apoio das Secretarias Municipais de Mazagão, do Poder Judiciário e de instituições que defendem o segmento LGBTQIA+ e de representantes da sociedade em geral.
Texto: SECOM/PMMz.
Fotos: SEMDES.

você pode gostar

Deixe um comentário