Lar Brasil Aconteceu neste sábado (8), ato de educação ambiental, uma ação de catação de resíduos sólidos às margens do Rio Amazonas.

Aconteceu neste sábado (8), ato de educação ambiental, uma ação de catação de resíduos sólidos às margens do Rio Amazonas.

Programação faz parte da 1ª Regata do calendário 2024 na modalidade Hidrofoil e foi desenvolvida no perímetro do Complexo Turístico do Canal do Jandiá, em alusão ao Dia Mundial dos Oceanos.

por admin
0 comentário

Com o apoio da Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) e Associação de Velejadores do Estado do Amapá (AVAP), aconteceu neste sábado (8), ato de educação ambiental, uma ação de catação de resíduos sólidos às margens do Rio Amazonas.

Para a diretora do Macapatur, Leda Sadala, o evento mostra o quanto a gestão municipal se importa com o meio ambiente e o bem-estar da população. “Nosso objetivo é a conscientização para diminuir os lixos nas margens ou no meio do rio Amazonas. É também mais uma forma de mostrarmos que a gestão trabalha a educação ambiental”, ressaltou Leda.
A programação faz parte da 1ª Regata do calendário 2024 na modalidade Hidrofoil e foi desenvolvida no perímetro do Complexo Turístico do Canal do Jandiá, em alusão ao Dia Mundial dos Oceanos. A atividade contou com a presença de ambientalistas do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), desportistas, acadêmicos de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Amapá (UEAP) e a comunidade em geral

Renato Gomes é acadêmico de Engenharia de Pesca da UEAP e falou da satisfação em participar da ação. “É preciso unirmos força e conscientizarmos a população quanto à limpeza do nosso valioso bem, o rio Amazonas. O ato de jogar lixo em lugar inapropriado faz mal ao meio ambiente e até mesmo para a população”, disse o acadêmico.

Dia Mundial dos Oceanos

Celebrado no dia 8 de junho de cada ano, foi oficialmente estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2008, porém sua proposta ocorreu em 1992 durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro. Celebrar esta data é uma oportunidade para refletir sobre a importância do oceano, como melhor entendê-lo e como interagir com ele de uma forma sustentável.

 

você pode gostar

Deixe um comentário