Lar Amapa Em um ano e meio de gestão, já são mais de 1,7 mil novos profissionais convocados pelo Governo do Amapá.

Em um ano e meio de gestão, já são mais de 1,7 mil novos profissionais convocados pelo Governo do Amapá.

São aproximadamente 95, carteiras de trabalho assinadas por mês na gestão de Clécio Luís

por admin
0 comentário
Governador Clécio Luís fez a convocação da 3ª turma do concurso da educação nesta quarta-feira, 29

Nesta quarta-feira, 29, o governador do Amapá, Clécio Luís, convocou a terceira turma do concurso da Educação com 541 novos candidatos, zerando o cadastro reserva do certame realizado em 2022. Em 1 ano e 5 meses de gestão, foram chamados mais de 1,7 mil novos educadores, representando o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento educacional e reforço do serviço público estadual. 

“Esse chamamento dos servidores é uma promessa de campanha que estamos honrando. Zeramos o cadastro reserva. Agora teremos servidores efetivos, concursados, treinados e capacitados para assumir as carências educacionais existentes no estado, além de reoxigenar e renovar a equipe com novos trabalhadores para continuar avançando na educação. Não irá parar por aqui, temos muitas metas a alcançar, e esses profissionais são muito bem-vindos”, destaca o governador Clécio Luís. 

CONFIRA O EDITAL DE DA 3ª TURMA DA EDUCAÇÃO

Os novos professores, cuidadores e pedagogos seguem para etapa de entrega de documentos na sede da Secretária de Estado da Administração (Sead), entre 1 e 5 julho, conforme anexo único em edital. Com a posse prevista daqui há 6 meses, os profissionais devem integrar o quadro efetivo de servidores em Macapá, Santana e outros municípios do estado. 

Reforço no serviço público 

Nesta semana, o governador Clécio Luís promoveu a posse para 110 novos docentes da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e assinou a convocação de mais 250 candidatos aprovados no concurso público de soldado para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e avançou para fase documental de mais 500 candidatos aprovados no concurso público de soldado para a Polícia Militar (PM). Ao todo, já são cerca de 4 mil novos servidores convocados em 1 ano e meio.

você pode gostar

Deixe um comentário