Lar Amapa Equipe do Ministério das Cidades vistoria obras em periferias urbanas no Amapá

Equipe do Ministério das Cidades vistoria obras em periferias urbanas no Amapá

As iniciativas do Governo Federal têm como objetivo fortalecer o desenvolvimento do estado. Em 2022, foi registrado que 47% da população vivia em situação de extrema pobreza.

por admin
0 comentário

Brasília (DF) – A Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades visitou projetos de urbanização e habitação em Macapá e Santana, no Amapá, contemplados com recursos do Novo PAC para obras em territórios periféricos.

Em Macapá, a delegação participou da entrega das chaves de 512 moradias produzidas no âmbito de intervenções de urbanização de favelas e saneamento integrado na região do Aturiá e Araxá, cujas obras contam com recursos do Ministério das Cidades e do Governo do Estado do Amapá. Os técnicos da secretaria também visitaram a comunidade do Perpétuo Socorro, que foi contemplada com R$43,7 milhões do Novo PAC para urbanização da área, com objetivo de proporcionar melhores condições de vida para as famílias que vivem em palafitas na região.

Em Santana, a delegação realizou uma visita para conhecer a seleção contemplada com R$99,7 milhões do Novo PAC, a serem investidos na Baixada do Ambrósio. Este investimento vai aprimorar a infraestrutura local e assegurar 490 novas moradias, melhorando a qualidade de vida das famílias que vivem em palafitas.

“Essas iniciativas sublinham o engajamento contínuo do governo no desenvolvimento das periferias urbanas, visando proporcionar condições dignas de moradia e um ambiente adequado para o desenvolvimento de cada cidadão”, conclui Julia Lins Bittencourt, diretora de Regularização, Urbanização Integrada e Qualificação de Territórios Periféricos da Secretaria Nacional de Periferias

você pode gostar

Deixe um comentário