Lar Brasil Vereador Paulo Nery quer transformar a escola Pratinha, no distrito Santa Luzia Pacuí, em unidade de tempo integral

Vereador Paulo Nery quer transformar a escola Pratinha, no distrito Santa Luzia Pacuí, em unidade de tempo integral

“Escola em tempo integral para a região do Pacuí”. O apelo é do vereador Paulo Nery (PSD). O Requerimento foi aprovado por unanimidade na 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá desta terça-feira, 14 de maio.

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POR EDY WILSON SILVA/JORNALISTA

Vereador Paulo Nery quer transformar a escola Pratinha, no distrito Santa Luzia Pacuí, em unidade de tempo integral

“Escola em tempo integral para a região do Pacuí”. O apelo é do vereador Paulo Nery (PSD). O Requerimento foi aprovado por unanimidade na 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá desta terça-feira, 14 de maio.

Mudança – Na Propositura Paulo Nery, sugere a implementação do sistema educacional em tempo integral na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pratinha, na comunidade São Tomé do Pacuí, no distrito Santa Luzia Pacuí, zona rural de Macapá. O parlamentar ressalta que o apelo pela modalidade em tempo integral partiu de professores, colaboradores e pais de alunos que trabalham e estudam na escola, respectivamente.

O documento já aprovado em plenário pela Câmara de Vereadores foi destinado ao Secretário Municipal de Educação (Semed), Madison Millor Lima Rodrigues, para que avalie a possibilidade de mudança no sistema de ensino da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pratinha, na comunidade São Tomé do Pacuí. “A mudança vai gerar uma série de benefícios para as crianças daquela comunidade, a partir da metodologia de ensino e da abrangência social que a escola em tempo integral proporcionará à todos”, justifica o parlamentar.

 

Conceito – A educação em tempo integral nas escolas é um modelo que amplia o período de permanência dos alunos na escola, oferecendo auxílio pedagógico específico e uma variedade de atividades extracurriculares, além das aulas tradicionais. Os alunos podem sanar dúvidas disciplinares, trabalhar suas dificuldades e participar de cursos e oficinas, incluindo atividades como artesanato, artes plásticas, pintura, desenho, música, expressão corporal, dança, teatro, culinária, esportes e robótica.

O modelo pode ser implementado em todas as fases da educação, desde a educação infantil até o ensino fundamental e médio. Esse formato está disponível tanto em instituições públicas como em escolas particulares.

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