A nova abertura do edital conta com duas novidades: audiodescrição e libras. Os dois novos segmentos abrangem a inclusão das comunidades surda e cega, com o objetivo de ampliar a acessibilidade em programações culturais.
A novidade da janela de edital é a categoria “profissionais para apoio de tecnologia assistiva a eventos”, na qual intérpretes de libras serão credenciados para dar suporte a shows realizados pela Prefeitura.
Durante o período, que encerra no dia 10 de maio, terá também, busca ativa nos distritos de Macapá, sendo: Pedreira, Maruanum, Santa Luzia do Pacuí, Campina Grande e Bailique.
A acessibilidade cultural, e possibilidades de inscrições mais acessíveis, como por exemplo recebimento de vídeos e por preenchimento de formulário, e com a inclusão de categoria Acessibilidade Cultural – Tecnologia Assistiva.
O cache segue valores da tabela de referência da Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia Intérpretes de Língua de Sinais – Febrapils.
As alterações são para inscrição e a inclusão da categoria “Acessibilidade Cultural – Tecnologia Assistiva para Eventos Culturais”.
As alterações incluem:
- Realizar errata no edital para permitir a inscrição de artistas com deficiências por vídeo, apresentando a trajetória cultural e trabalhos artísticos.
- Adicionar um parágrafo único no artigo 12 do edital, acrescentando “profissionais para apoio de tecnologia assistiva a eventos” no artigo 10.
- Incluir na ficha de inscrição uma caixa para identificação de ser pessoa com deficiência.
- Anexar a tabela de cachê o anexo III – Serviços.
Datas das atividades por distritos:
Pedreira: 19/04
Maruanun: 20/04
Santa Luzia Do Pacui: 27/04
Campina Grande: 03/05
Bailique: 7 e 8/05