Lar Brasil O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, acompanhado de sua equipe de gestão, cumpriu sua tradicional agenda de domingo, visitando quatro obras em andamento na capital.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, acompanhado de sua equipe de gestão, cumpriu sua tradicional agenda de domingo, visitando quatro obras em andamento na capital.

por admin
0 comentário

O Cemitério São Francisco, localizado na Zona Norte, foi a primeira obra a ser visitada.

A reforma do espaço faz parte do Programa Jardim de Memórias, uma iniciativa da Prefeitura para melhorar as condições dos espaços destinados ao sepultamento e à visitação do público aos seus entes queridos.

O Cemitério São José no bairro Santa Rita, também faz parte do mesmo programa de revitalização. Os espaços revitalizados contarão com a implantação de iluminação, calçamento das vias de acesso, gradil nos túmulos, paisagismo, reconstrução dos muros, reformas das capelas e áreas administrativas.

O valor das reformas dos cemitérios é de cerca de 6 milhões de reais e conta com emendas da Deputada Federal Silvia Waiãpi e do Deputado Federal Acácio Favacho, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Pavimentação

O segundo compromisso na agenda foi a visita às obras de pavimentação das avenidas 19 de julho e Dr. Alberto Lima, no bairro Laurindo Banha, Zona Sul de Macapá. São aproximadamente 1,8 km de extensão de vias, recebendo requalificação, com um investimento de R$ 2.113.291,95 do Tesouro Municipal.

Os serviços executados de pavimentação são de execução e compactação de base para pavimentação com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), reciclagem, incorporação do revestimento asfáltico, recapeamento e sinalização vertical e horizontal.
O morador Odielson Castelo, de 39 anos, proprietário de uma padaria na avenida 19 de Julho, falou das expectativas com a pavimentação asfáltica. “Com a conclusão da obra, esperamos a melhoria do fluxo de pessoas em nosso estabelecimento. Até a ‘cara’ da padaria vai ficar mais bonita com uma avenida novinha aqui em frente”, brincou o comerciante.

O prefeito percorreu toda a via, conversando, cumprimentando e ouvindo as demandas da comunidade do bairro. Desde o início da gestão, foram executados 213 km de pavimentação em toda a Macapá.

Entrega da Passarela Equatorial

Saindo do bairro Laurindo Banha, o prefeito seguiu para a inauguração da Passarela Equatorial e escadarias de acesso à Praça, no bairro das Pedrinhas. “A entrega dessa obra garante mobilidade urbana e dignidade às pessoas que moram em áreas de ressaca”, destacou o chefe do executivo.

Foram entregues 327 metros de passarela de concreto, construídas com recursos do Tesouro Municipal.

Para a odontóloga Odilene dos Santos, mãe de quatro filhos e moradora do local, a passagem em concreto traz mais segurança às crianças e idosos. “Com a ponte de madeira, era um perigo para as crianças e para os mais velhos, porque não havia acessibilidade. Era um sofrimento que passávamos para nos locomover. Agora está uma maravilha”, ressaltou a

Cassio Cruz, secretário municipal de obras, salientou que são mais de 105 km de passarela executados durante a gestão em Macapá. “Este é um feito histórico, uma lição de políticas públicas bem aplicadas em benefício da população”, enfatizou o secretário.

Orla da Fazendinha

A obra da Orla da Fazendinha marcou o encerramento da agenda deste domingo.

O prefeito, Dr. Furlan, conversou com a equipe responsável e com a comunidade presente naquele momento, enquanto vistoriava cada compartimento da reconstrução.

Serão contemplados na reforma, 12 quiosques do complexo gastronômico da praia, incluindo o quiosque de venda de cana e água de coco do senhor João Adelino da Silva, de 60 anos. “Trabalho aqui na orla de Fazendinha há 36 anos. O ambiente reformado vai atrair mais público para cá, e consequentemente, todos os estabelecimentos daqui vão ganhar com isso”, disse Adelino.

A área total construída é de 7.351,35 metros quadrados. O investimento é de R$ 8.811.982.36 de Emenda Parlamentar do deputado Vinícius Gurgel, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

A edificação conta, além da construção dos 12 quiosques, com três banheiros, jardim, bancos, decks e píer de contemplação, estacionamento, paisagismo, calçamento com acessibilidade, drenagem profunda, alargamento da via e nova pavimentação asfáltica.

você pode gostar

Deixe um comentário