O encerramento das jornadas de jogos do 46º Torneio Interdistrital de Futebol feminino e masculino ficou marcado por torcidas organizadas e disputas acirradas no último final de semana, em Macapá. Foram três dias que adicionaram mais uma página vibrante à história do maior evento esportivo que teve como palco o Complexo Esportivo Glicério Marques e a arena da Praça Nossa Senhora da Conceição.
21 equipes masculinas e 20 femininas participaram das finais. O evento, executado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), contou com aproximadamente 170 times dos 10 distritos participantes das competições, como Carapanatuba, Maruanum, Fazendinha, Matapi, Santa Luzia, Tracajatuba, São Joaquim, Abacate da Pedreira, Coração e Bailique.
O secretário da Semel, Charlles Sampaio, salientou que a competição superou as expectativas. “Foram mais de três meses de torneio, movimentamos o turismo local, fomentamos a economia nos distritos e conseguimos encerrar a jornada de competições em grande estilo. Graças ao apoio de todos os envolvidos”, ressaltou o gestor.
Premiações
A final da competição premiou as equipes masculinas e femininas que terminaram o torneio em primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria. Os campeões receberam premiações em medalhas e uma quantia em dinheiro. Os classificados de cada seletiva também foram premiados.
Na categoria masculina, a equipe do Lagoa de Fora do Distrito do Coração ficou com o primeiro lugar, o time Prainha do Distrito de Fazendinha em segundo lugar e o Curralinho do Distrito de Matapi em terceiro lugar. Já na categoria feminina, o time São Joaquim do Pacuí ficou em primeiro lugar, o time Ressaca da Pedreira do Distrito de Abacate da Pedreira em segundo e o time Vila Progresso ‘A’ do Bailique em terceiro.
Mesmo que seu time tenha ficado em terceiro lugar, a atacante do Vila Progresso ‘A’, Danielle Vilhena, falou de sua satisfação em participar do evento. “O torneio nos proporcionou momentos de emoção e superação. Foram dias de muitas disputas com sol intenso, mas não deixamos a peteca cair, chegamos ao terceiro lugar com muito orgulho e perseverança”, declarou a jogadora.
Rainha do 46º Torneio Interdistrital
Além disso, o torneio conheceu sua rainha, onde a vencedora premiada com faixa, coroa e um valor de 1 mil reais foi Poliana carvalho de Tracajatuba I. A segunda colocada premiada com R$ 300 reais foi Suelen Mendes de São Joaquim do Pacuí, e R$ 200 reais, para a terceira colocada que foi Rainara Silva do Maruanum. Foram sete mulheres que concorreram ao título, cada uma representou um distrito de Macapá.
O Interdistrital foi um torneio de futebol realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp), Guarda Civil Municipal de Macapá, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e recurso da ex-deputada Leda Sadala.