Lar Amapa O empresário Arnold Brito deu entrada no HE e recebeu atendimento na unidade. Ele ficou internado durante cinco dias após ser ferido em uma tentativa de assalto. Segundo ele, o atendimento foi excepcional durante o período no local.

O empresário Arnold Brito deu entrada no HE e recebeu atendimento na unidade. Ele ficou internado durante cinco dias após ser ferido em uma tentativa de assalto. Segundo ele, o atendimento foi excepcional durante o período no local.

O empresário se surpreendeu com o atendimento que recebeu durante os cinco dias de internação, no HE

por admin
0 comentário

O Hospital de Emergência (HE) de Macapá é a unidade referência em urgência e emergência da capital. Priorizando os avanços na saúde pública, o Governo do Estado já reformou mais de 80 espaços na unidade, informatizando o atendimento e melhorando as estruturas físicas do hospital.

O empresário Arnold Brito deu entrada no HE e recebeu atendimento na unidade. Ele ficou internado durante cinco dias após ser ferido em uma tentativa de assalto. Segundo ele, o atendimento foi excepcional durante o período no local.

“A médica me falou que, por poucos centímetros, eu poderia não estar mais aqui. Então eu agradeço por todo o atendimento que recebi até agora, foram cinco dias sendo acompanhado por uma equipe muito bem preparada e que me ajudou na recuperação. Hoje estou indo pra casa, apenas aguardando essa alta tão esperada”, relata o empresário.

Após a modernização no fluxo de atendimento, os usuários agora passam por uma triagem e são classificados de acordo com a gravidade clínica de cada caso. A estratégia é utilizada para agilizar o acolhimento ofertado aos pacientes que procuram pelos serviços de urgência e emergência.

“Nós acompanhamos de perto as demandas do hospital, desde o acolhimento até a internação do paciente. Com o alto fluxo de usuários, nós traçamos diariamente ideias que possam dar celeridade aos atendimentos que fornecemos aqui na unidade”, ressalta o diretor do HE, Emanoel Martins.

O Hospital oferta serviços de emergência em cirurgia geral, ortopedia e trauma facial, além de exames por imagem como raio-X, tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiograma e também exames laboratoriais. O hospital realiza, ainda, atendimentos de urgência em saúde mental e tratamento de queimados.

O madereiro Benedito Lobato sofreu uma lesão por arma branca e foi levado ao HE, logo foi encaminhado ao Centro Cirúrgico e recebeu toda a assistência médica necessária para sua recuperação.

“Cheguei aqui e eles logo me levaram para a cirurgia, graças a Deus foram rápidos e agora estou me recuperando”, relata Lobato.

Em março de 2024, o Governo do Amapá deu início às obras de construção do novo HE de Macapá. O novo hospital será construído em uma área de 15 mil metros quadrados, garantindo a ampliação dos atendimentos com 212 novos leitos, 6 salas no Centro Cirúrgico, Central de Diagnóstico por Imagem, laboratório, Centro de Tratamento de Queimados, serviço de diálise, auditório, apoio técnico, área administrativa e heliponto.

você pode gostar

Deixe um comentário