Os serviços executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), na Praça, foram: acessibilidade; instalação de pergolado em madeira; bancos; lixeiras; dois chuveiros; bebedouro pet; pinturas; reforma da cabine de locução e da arquibancada; calçamento com piso tátil e Espaço Família, com alambrado; três mesas de xadrez e dama; mesa de futmesa; escorregador; barra; balanços; amarelinha e gangorras.
O espaço esportivo recebeu reestruturação das traves; instalação de nova grama sintética; reforma da mureta; canaleta para drenagem; pintura, bem como instalação de 16 refletores em led na Arena e três luminárias em led no entorno.
Presentes na cerimônia de inauguração: o chefe do Executivo, Dr. Furlan (MDB), acompanhado da primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan; o representante do senador Alcolumbre, Jocildo Lemos; moradores; imprensa; vereadores e delegação municipal – composta por subprefeitos, servidores e secretários.
“O Estatuto da Criança e do Adolescente afirma que toda criança deve estudar e brincar. É isso que a gente faz. Isso é perceptivo no olhar de cada pai, cada mãe e cada criança. Esta obra representou geração de emprego e de renda. O acesso ao esporte e lazer tiram as crianças da ociosidade e ocupa a cabeça da criança”, frisou Dr. Furlan.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Bruno Igreja, “é a 16ª Arena entregue pela gestão. Macapá torna-se a capital do esporte e das arenas com gramas sintéticas. A população entende que a prática da atividade física contribui para uma sociedade melhor. Melhora a qualidade de vida, previne doenças e mantém a saúde física e mental das pessoas”.
O presidente dos desportistas da Arena Castanhal avaliou o investimento à população do bairro Pedrinhas. “É uma felicidade muito grande. A comunidade lutou por esse momento. Ficamos sem palavras e emocionados. Foram 30 anos sem reforma. A arena está linda”, detalhou Vandro Santana.
“Executamos tarefas pela importância da prática do esporte, que afasta a criança, o adolescente da marginalidade e proporciona qualidade de vida a todos”, manifestou Jocildo Lemos.