Os aparelhos foram adquiridos com recursos do Programa de Fomento ao Ensino Médio em Tempo Integral, do Governo Federal, que investiu R$ 372 mil na aquisição.
“Essa entrega é muito significativa para cada estudante, professor, corpo técnico e gestores das escolas em tempo integral. Essa ferramenta vai contribuir com o processo de aprendizagem de todos e com o trabalho das pessoas que estão dentro dessas escolas”, destacou a secretária em exercício de Educação, Francisca Oliveira.
A estudante do Colégio Amapaense, Maria Clara Silva, de 16 anos, pontuou a entrega como um ganho importante para toda a escola.
“A gente fica feliz quando nossa escola ganha materiais que vão servir para nossas atividades, essa entrega é importante porque vai ajudar o colégio e os alunos ao mesmo tempo, além de facilitar muito quando estivermos precisando para uma pesquisa ou uma aula on-line, por exemplo”, comemorou Maria Clara.
Os equipamentos fomentarão as práticas tecnológicas nas escolas de tempo integral e já darão suporte na reorganização das unidades para o início do ano letivo de 2024.
Neste primeiro momento serão disponibilizados quatro notebooks por unidade de ensino. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) já está em tratativas para aquisição de 500 novos computadores que irão equipar os laboratórios de informática das unidades de ensino com esta modalidade.