Lar Amapa O Governo do Estado vai pagar neste sábado, 23, o 13º benefício para cerca de 10 mil jovens atendidos pelo programa Amapá Jovem

O Governo do Estado vai pagar neste sábado, 23, o 13º benefício para cerca de 10 mil jovens atendidos pelo programa Amapá Jovem

O governador Clécio Luís antecipou o pagamento referente ao mês de dezembro também para hoje.

por admin
0 comentário
 Foto: Arquivo/Secom
Pagamentos movimentam a economia do estado e garantem um melhor fim de ano para jovens

O Governo do Estado vai pagar neste sábado, 23, o 13º benefício para cerca de 10 mil jovens atendidos pelo programa Amapá Jovem. Além disso, o governador Clécio Luís antecipou o pagamento referente ao mês de dezembro também para hoje.

O benefício extraordinário, garantido com uma emenda parlamentar articulada pelo senador Randolfe Rodrigues no valor de R$ 1,7 milhão, ampara neste fim de ano jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica e pessoal.

“Agradecemos ao senador Randolfe Rodrigues que colocou o recurso e nos possibilitou honrar mais esse compromisso, instituindo o 13º desse programa tão importante para nossa juventude. E é desta forma que queremos desejar um bom fim de ano e que em 2024 esses jovens continuem buscando a qualificação para se tornarem excelentes profissionais e cidadãos”, comentou o governador Clécio Luís.

O compromisso de garantir o 13º para os jovens foi resultado de um esforço conjunto entre o senador Randolfe e a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), que trabalhou na reestruturação e modernização do benefício, cumprindo um compromisso da gestão.

Ao propor a modernização do programa Amapá Jovem, o Governo do Estado busca oferecer mais qualidade de vida e oportunidades à juventude amapaense.

Novo Amapá Jovem

A viabilidade do 13º benefício faz parte das medidas de reformulação do Amapá Jovem, que propõe também a criação de 6 subprogramas voltados para diferentes categorias que incluem o segmento jovem do Estado. O projeto de lei que prevê a reformulação da gestão do programa já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), sem que isso implique em aumento das despesas.

“Essa é uma forma de valorizarmos os jovens e de darmos início à reformulação e aprimoramento do programa. Queremos melhorar as condições de vida e o empoderamento da juventude em situação de risco. A intenção é dar autonomia, desenvolvê-los profissionalmente, promover a inserção no mercado de trabalho, tudo dentro do orçamento que o programa já contempla”, detalhou a secretária da Sejuv, Priscila Magno.

Com essa modernização que está sendo feita no programa, o Governo do Amapá quer garantir que as necessidades sejam melhor atendidas, diminuindo a evasão escolar e o desemprego a partir do surgimento de mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

você pode gostar

Deixe um comentário