Lar Brasil Em Macapá, vereador Cláudio Góes é premiado por atuação transparente do mandato na Câmara Municipal

Em Macapá, vereador Cláudio Góes é premiado por atuação transparente do mandato na Câmara Municipal

Os três anos de atuação do vereador do povo Cláudio Góes (União Brasil) ocupando pela segunda vez uma cadeira na Câmara Municipal de Macapá lhe credenciou para receber o prêmio os Melhores do Ano

por admin
0 comentário

Os três anos de atuação do vereador do povo Cláudio Góes (União Brasil) ocupando pela segunda vez uma cadeira na Câmara Municipal de Macapá lhe credenciou para receber o prêmio os Melhores do Ano, concedido pela Federação das Associações Comunitárias de Moradores e Grupos organizados do Estado do Amapá ( FACOMM e GOAP), e pelo Programa Fala Comunidade da rádio 99,9 FM

No decorrer dos três anos Cláudio Góes conseguiu a aprovação de centenas de Proposituras. Entre 2021 a 2023 foram apreciadas 200 Indicações destinadas ao Governo do Estado, foram aprovados 590 Requerimentos com pedidos nos mais variados serviços e apresentados em plenário 14 Projetos de Lei, cuja maioria foi transformada em lei pelo prefeito da capital Antônio Furlan (Podermos).


Entre as leis em vigor por conta do mandato do vereador Cláudio Góes destacam-se: A Lei que criou o Dia Municipal da Cultura Gospel; o Programa Amigos da Saúde; o Banco de Ração e Utensílios para Animais; a Semana da Saúde Mental; o Senso de Inclusão e seus Objetivos; o Protocolo Todos por Todas; a campanha Salve uma Criança; o Projeto Órfãos do Feminicidio; a Educação Climática nas Escolas; e o programa Colo para a Mãe. “Foram uma enxurrada de leis a disposição da sociedade que precisa acompanhar a aplicação de cada uma delas”, completou Cláudio Góes.


Entre os Projetos de Leis aprovados e que tiveram enorme repercussão são eles: Projetos Órfãos do Feminicidio e o programa Colo para a Mãe. A primeira Lei trata da garantia de direitos para crianças órfãs, cuja mães tenham sido vítimas de feminicidio, inclusive com o direito ao recebimento mensal de um auxílio financeiro. A outra Lei trata de ações preventivas e permanentes voltadas para a saúde mental de mães gestantes ou após o parto. “,As duas leis são fundamentais e se voltam para a causa da mulher. O primeiro ampara os filhos de mães vítimas do feminicidio e o outro acolhe as mães grávidas ou que tenham sofrido de depressão no pós parto”, destacou o vereador. Cláudio Góes reforçou que é papel do parlamentar cuidar do povo, estar ao lado do povo e dispara. “É a população quem paga o salário do vereador, do deputado, do governador em fim. Temos que estar sempre perto de quem de fato nos ajuda também”, concluiu.

O parlamentar aproveitou para agradecer a população macapaense pela confiança no mandato, aos internautas que o seguem em suas redes sociais e aos demais vereadores da Câmara Municipal de Macapá, onde ocupa pela segunda vez o cargo de vereador e hoje na função de segundo vice-presidente daquela Casa de Leis.

No total o vereador conseguiu a aprovação de 815 Proposituras em três anos de mandato. Hoje ele faz parte das seguintes comissões: Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Comissão de Viação e Transporte (CVT).

você pode gostar

Deixe um comentário