O prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Podemos) entregou à população macapaense, o 12º espaço de convivência e lazer. Desta vez, ele inaugurou a praça do bairro Coração, na zona oeste. Antes mesmo da entrega, as crianças e as demais pessoas residentes no bairro tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente.
Segundo Furlan, a gestão municipal tem atuado permanentemente em obras de reforma e construção de pracinhas nos bairros, cuja proposta é assegurar para que as pessoas tenham cada vez mais opção de lazer, de interação, entretenimento e diversão. Ele acrescentou que os investimentos da Prefeitura de Macapá em obras estruturantes visam organizar e embelezar a cidade, bem como proporcionar mais opções de espaços públicos para o bem-estar e interações sociais saudáveis entre familiares e amigos.
O prefeito Furlan agradeceu a presença das lideranças comunitárias do bairro Coração, dos vereadores de Macapá, parceiros da administração municipal na condução e desenvolvimento da cidade.
Obra – O prazo para revitalização foi de 180 dias. A praça foi reformada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) com investimento de R$ 413.961.34, recursos dos cofres públicos da Prefeitura de Macapá.
A nova praça do Coração tem uma área 1.339,30 metros quadrados. Conta com calçamento em piso paver e piso tátil; meio fio e sarjeta; área verde; playground; iluminação em led; pista de caminhada; reforma da sorveteria e da guarita; rampas de acessibilidade; pergolado em madeira; novo sistema elétrico; mini quadra de vôlei de areia com alambrado; área para calistenia; estacionamento para nove veículos e reforma do mini parque – com gangorras e balanços.
Na opinião da dona de casa, Maria de Nazaré, é de responsabilidade dos moradores cuidar e conservar a beleza do espaço, “para não ficar feio de novo”. “Moro no Coração há sete anos. Antigamente, a praça era muito desgastada. Com a reforma, ficou tudo bonito”, ressaltou.
O secretário Cássio Cruz, titular da Semob, garante que a obra gerou emprego, movimentou a economia e possibilitou que as pessoas pudessem trabalhar. “Será um local para reunião e diversão das famílias”, frisou o secretário.