Lar Brasil A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), assinou nesta quinta-feira (16) um termo de fomento com a Organização Não Governamental (ONG) Carlos Daniel

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), assinou nesta quinta-feira (16) um termo de fomento com a Organização Não Governamental (ONG) Carlos Daniel

Termo de fomento destina R$100 mil de recurso público para a ONG Carlos Daniel, que oferece assistência aos pacientes oncológicos do estado

por admin
0 comentário
Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assina o termo de fomento com a ONG Carlos Daniel, que atende crianças e adolescentes com câncer no estado | Foto: Arthur Alves/PMM

 

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), assinou nesta quinta-feira (16) um termo de fomento com a Organização Não Governamental (ONG) Carlos Daniel, que presta assistência a crianças e adolescentes com câncer no estado. Evento aconteceu Centro de Especialidades Municipal Dr. Papaléo Paes.

O termo de fomento tem como objetivo formalizar a parceria entre a Semsa e a ONG Carlos Daniel, que receberá R$100 mil de recurso público, proveniente de emenda parlamentar do Senador Lucas Barreto.

O Prefeito de Macapá conta que o valor será destinado ao custeio das despesas da entidade, que oferece doações, garantia do tratamento nos hospitais para os pacientes que precisam sair do estado e ajuda com hospedagem.

“Uma missão de avançar cada vez mais na saúde, na atenção à saúde das pessoas e hoje estamos assinando mais um termo de fomento para auxiliar pacientes oncológicos. Esse valor servirá para ajudar no custeio das ações dessa importante organização que presta o trabalho belíssimo de apoio às nossas crianças e adolescentes”, diz Dr. Furlan, Prefeito de Macapá.
“Esse valor irá custear e manter a ONG durante um ano. E vai ajudar nas despesas de combustível, manutenção da sede aqui em Macapá e manutenção da sede em São Paulo para poder acolher melhor as nossas crianças e adolescentes.”, conta Agenilson Silva, presidente da ONG Carlos Daniel.

Maria Noelina é professora e mora em Macapá. Ela é mãe do Davi, de 9 anos, que foi diagnosticado com Retinoblastoma, um tipo de câncer que afeta o olho. Ela conta que a ONG Carlos Daniel tem sido fundamental para o tratamento do seu filho, que precisa viajar para São Paulo periodicamente. Ela diz que a ONG oferece apoio financeiro, emocional e logístico para as famílias que enfrentam essa situação. Ela agradece a Prefeitura de Macapá pelo fomento à ONG e espera que mais crianças e adolescentes possam ser beneficiados.

“Este fomento vai ajudar muito com gasolina, compra de alimentos, compra de medicação. É muito importante este suporte da Prefeitura de Macapá pelo fomento à ONG, espero que mais crianças e adolescentes possam ser beneficiados”, conta Maria Noelina, mãe do Davi, que faz tratamento para o câncer no olho.
“Este é mais um momento de alegria da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal de Macapá, que nesse momento firma um fomento com a ONG Carlos Daniel, uma das ONGs que acompanha as nossas crianças oncológicas, que vão para tratamento fora do domicílio”, afirma Erica Aymoré, secretária municipal de Saúde.

você pode gostar

Deixe um comentário