O governador Clécio Luís recebeu da Federação Amapaense de Futebol (FAF) o calendário de competições profissionais e não profissionais de 2024. O encontro, que aconteceu na terça-feira, 31, fortalece o compromisso do Estado em fomentar as ações do esporte e lazer.
“Com o projeto, agora vamos discutir com celeridade, internamente, para dar a melhor resposta aos clubes e torcedores para que gente possa incentivar e ter resultados melhores ainda. A gente avança no apoio, financiamento e respeito aos clubes, e surgem novas demandas. Teremos muito trabalho pela frente. O futebol amapaense pode contar conosco”, afirmou o governador.
Este ano, as competições do futebol amapaense receberam forte apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA): foram R$ 1,8 milhão para os 8 clubes que disputaram o Campeonato Amapaense, o “Amapazão”; e R$ 700 mil para torneios com equipes amadoras da capital e em outros municípios.
“Agradecemos todo o apoio dado para as competições de 2023 e já apresentamos o calendário de 2024, que só será possível de ser executado através desse reforço do governo. O governador ficou interessado nas ideias que foram apresentadas e vamos aguardar o que for decidido para que a gente consiga dar ao torcedor um campeonato de qualidade”, relatou o vice-presidente da FAF, Netto Góes.
No encontro, que ocorreu no Palácio do Setentrião, o Governo do Estado foi homenageado com uma placa de agradecimento pelo apoio ao futebol este ano, em nome do governador. Foi a segunda vez este ano que Clécio Luís se reuniu com os representantes dos clubes e ouviu demandas da categoria.
O calendário apresentado prevê 11 competições ao longo de 2024. Na ocasião, os presidentes de clubes pediram ajuda do Estado para melhorar os espaços onde acontecem os jogos.
Com a reunião, o Governo reforça que busca fortalecer as políticas públicas e ações de fomento ao esporte e lazer, com ênfase na saúde física e mental, como estratégia de geração de bem-estar ao cidadão amapaense.