A primeira vez do Furioso Carabao no Amapá, nesta terça-feira, 3, promete ficar marcada na memória dos visitantes da 52ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado. A megaestrutura, que inclui 400 painéis de LED, mais de 100 tipos de iluminação e um verdadeiro paredão de caixas de som, precisou de parte do estacionamento do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, para receber os fãs.
O show do ‘Furioso’ ocorre em uma área com mais de 65 mil metros. A mudança da tradicional Arena Rio Amazonas, onde estão ocorrendo shows, servirá para comportar toda a megaestrutura da aparelhagem
Os equipamentos chegaram na noite de segunda-feira, 2, em quatro carretas vindas dentro de uma balsa do estado do Pará. A apresentação promete trazer muita saudade e os “bregas das antigas” para quem for curtir o som.
“Aprovei a ideia de espaço, principalmente porque nos shows do Carabao, ninguém fica parado. É testa com testa. Fiquei empolgada quando soube da vinda deles. Sou fã e estou me preparando para dançar todas com meu marido”, contou a vendedora Maria Francisca Costa, de 62 anos de didade.
O show da atração paraense contará ainda com as aparelhagens amapaenses “Amazon Fusion” e “Trepidante” para abrir o show. A secretária de Estado da Cultura (Secult), Clicia Vieira Di Miceli, explica que a arena de shows que está recebendo as demais apresentações conta com uma estrutura própria de equipamentos de som, não comportanto a aparelhagem própria do Carabao.
“O Carabao é uma sensação entre os amantes do brega raiz, então aguardamos um grande público para este evento, principalmente um público saudoso e que vai aproveitar músicas marcantes da região norte. Essa mudança de local é para ter um espaço que comporte toda a grandeza desse show, o Governo do Estado tem trabalhado para garantir o conforto do público e das atrações e com o ‘Furioso’ não poderia ser diferente”, explicou Clicia.
Com músicas marcantes do brega nortista, a aparelhagem promete danças coladas, coreografias e muita saudade para o público que prestigiar o show gratuito a partir das 20h.
Trajetória
Com apenas um ano no cenário musical, a aparelhagem comandada pelo trio de DJs Tom Máximo, Moysés Santiago e Silvinho do Carabao vem conquistando o público. Apesar do enfoque no brega, uma das marcas do show é a variedade de gêneros, abrangendo todos os gostos.
O nome Carabao é uma homenagem a uma espécie de búfalo-do-pântano, denominado ‘Trator do Oriente’. A bravura e a força do animal são metáforas para as características estão presentes no som da aparelhagem, sendo o maior circuito do norte do país.
Em junho de 2023, Carabao ganhou a categoria “Melhor Aparelhagem” do I Prêmio Amazônia de Música, no Teatro da Paz, em Belém, passando para trás as aparelhagens mais famosas e tradicionais do estado do Pará.