Lar Amapa A Secretaria de Estado da Administração (Sead) lançou nesta terça-feira, 12, o novo módulo do Sistema de Gestão de Patrimônio Mobiliário do Governo do Amapá, que permite um modelo mais eficiente de controle completo e efetivo de estoques de materiais, bens patrimoniais e serviços de transporte

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) lançou nesta terça-feira, 12, o novo módulo do Sistema de Gestão de Patrimônio Mobiliário do Governo do Amapá, que permite um modelo mais eficiente de controle completo e efetivo de estoques de materiais, bens patrimoniais e serviços de transporte

A nova versão do sistema garantirá mais transparência para a administração pública.

por admin
0 comentário
 Foto: Comunicação Sead
Mais de 150 servidores conheceram a ferramenta nesta terça-feira, 12

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) lançou nesta terça-feira, 12, o novo módulo do Sistema de Gestão de Patrimônio Mobiliário do Governo do Amapá, que permite um modelo mais eficiente de controle completo e efetivo de estoques de materiais, bens patrimoniais e serviços de transporte. 

O encontro, que aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa (Alap), contou com a presença de mais de 150 servidores de todos os órgãos do poder público estadual. A nova versão do sistema foi totalmente reformulada e traz novas funcionalidades para facilitar a gestão do patrimônio público e garantir mais transparência para a administração.

Para a secretária adjunta de Logística da Sead, Cinthya Mendes, a nova versão do sistema poderá ser adequada à realidade do estado.

“O Governo do Estado investe também nos seus modelos de sistemas, de atuação, isso é pensar no retorno para a sociedade, na transparência do recurso público. A empresa responsável realizou uma apresentação dessa nova versão junto com a Coordenadoria de Sistema Corporativos da Sead, que será responsável por capacitar as equipes das secretarias e demais instituições para manusear o mesmo”, explicou Cinthya.

O gerente do Núcleo de Administração Patrimonial, Rafael Felipe, explica que esse novo sistema permitirá que o usuário possa fazer transações do mobiliário de forma mais rápida.

“A ferramenta também permite a avaliação dos móveis e com isso, vamos conseguir atender as exigências da legislação que é a apreciação dos bens. Essas ações são necessárias para que tenhamos um controle melhor do patrimônio do Governo do Estado, e assim poderemos ter um conhecimento melhor da realidade”, pontuou.

Essa nova versão do sistema dá suporte e corrige pendências no atual sistema desde a implantação em 2017. Agora, será possível ter uma gestão de bens móveis patrimoniais com relatórios que ofertam números expressivos e consistentes.

você pode gostar

Deixe um comentário