Lar Amapa Nesta terça-feira, a Aneel aprovou e abriu uma consulta pública para avaliar a proposta de revisão tarifária da CEA Equatorial Energia. Se aprovada, esta será a tarifa mais alta do Brasil

Nesta terça-feira, a Aneel aprovou e abriu uma consulta pública para avaliar a proposta de revisão tarifária da CEA Equatorial Energia. Se aprovada, esta será a tarifa mais alta do Brasil

'É inadmissível, inaceitável e vamos tomar medidas judiciais', garante governador Clécio Luís sobre revisão tarifária da energia no Amapá

por admin
4 comentários
 Foto: Arquivo/GEA
Governador Clécio Luís repudiou reajuste anunciado nesta terça-feira, 12, pela Aneel

O governador do Amapá, Clécio Luís, que cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira, 12, declarou que vai atuar contra a revisão tarifária extraordinária proposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os índices sugeridos são, em média, de 44,41% nas tarifas da CEA Equatorial Energia e podem afetar mais de 221 mil unidades consumidoras em todo o estado.

“Estamos estarrecidos com esse reajuste proposto pela Aneel. Esse reajuste é inadmissível e inaceitável. Vamos tomar todas as medidas necessárias junto à própria Aneel, depois junto ao Ministério de Minas e Energia. Vamos também reunir toda a bancada federal, todos os senadores, deputados federais, ninguém aceita esse reajuste. Também vamos tomar medida judicial para que não se concretize. Vamos judicializar”, garantiu o governador.

Nesta terça-feira, a Aneel aprovou e abriu uma consulta pública para avaliar a proposta de revisão tarifária da CEA Equatorial Energia. Se aprovada, esta será a tarifa mais alta do Brasil.

Conforme a agência, impactaram a necessidade da revisão uma somatória de custos, a exemplo de encargos setoriais, pressionados pelo empréstimo da conta escassez hídrica que, no caso da Equatorial Amapá, também se prestou a pagar diferimentos ocorridos em anos anteriores

Também influenciam no reajuste os custos das atividades de distribuição da concessionária e dos investimentos desde 2017; e a retirada de componentes financeiros do processo tarifário anterior, que continham medidas mitigadoras utilizadas para amenizar os efeitos do reajuste do ano passado.

A Aneel prevê receber contribuições até 27 de outubro e deliberar os novos valores das taxas para entrarem em vigor no dia 13 de dezembro.

você pode gostar

4 comentários

Helena janeiro 18, 2024 - 7:29 pm

Olá, gostaria de conversar contigo para oferecer dois meses gratuitos de entrevistas e publicações em jornais digitais sobre o teu negócio. Publicamos em jornais de alta autoridade com alcance nacional, garantindo uma presença significativa. Isso ajudará a aprimorar as análises, opiniões e reputação online do seu negócio, além de elevar o posicionamento na web para atingir os primeiros resultados nos motores de busca. Se confirmar um número de telefone, posso entrar em contato para explicar como utilizar esses meses gratuitos. Obrigado.

Responder
admin fevereiro 1, 2024 - 10:16 pm

96 99907 2031 jean

Responder
admin julho 21, 2024 - 7:28 am

96 999072031

Responder
admin setembro 20, 2024 - 12:31 pm

SIM , TENHO INTERESSE COMO PODEMOS RESOLVER ISSO ?

Responder

Deixe um comentário