Lar Amapa Governo do Estado lançou nesta segunda-feira, 11, um Edital de Chamamento Público, com 60 vagas, para empresas certificadas comercializarem seus produtos na 52ª Expofeira

Governo do Estado lançou nesta segunda-feira, 11, um Edital de Chamamento Público, com 60 vagas, para empresas certificadas comercializarem seus produtos na 52ª Expofeira

São vagas para estandes no Pavilhão de Oportunidades e Negócios que vai funcionar durante os 10 dias de evento.

por admin
0 comentário
 Foto: Erich Macias/GEA
Edital foi lançado na manhã desta segunda-feira, 11, na Agência Amapá

Para ampliar a oportunidade de negócios dos empreendedores com o “Selo Amapá”, o Governo do Estado lançou nesta segunda-feira, 11, um Edital de Chamamento Público, com 60 vagas, para empresas certificadas comercializarem seus produtos na 52ª Expofeira. O evento ocorre de 29 de setembro a 8 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

CONFIRA O EDITAL AQUI

O processo de seleção é coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), que já certificou pelo programa 846 produtos de empresas de vários municípios do estado.

O governador em exercício, Antônio Teles Júnior, enfatizou que o Selo Amapá é a garantia do qualidade dos produtos amapaenses que merecem cada vez mais espaço e reconhecimento do consumidor.

“Essa é uma oportunidade que a gente tem de fazer uma grande vitrine para os produtos locais, para os empreendedores que estão fazendo a diferença no nosso Estado, criando marcas de qualidade e a Expofeira vai dar muita visibilidade para esses produtos. Esse é um dos programas mais exitosos do Governo do Estado, e a gente está se esforçando para ampliar e aperfeiçoar cada vez mais”, disse Teles Júnior.

Para Jurandil Juarez, diretor-presidente da Agência Amapá, a iniciativa garante o fortalecimento do setor econômico local. “Essa é a virada de chave da economia amapaense. O que a gente pretende é que o Selo Amapá faça parte desse extraordinário impulso, que é dado pela Expofeira, a esses produtos produzidos no Amapá, feitos a partir da matéria prima local”, enfatizou.

A empreendedora, Nelielma Miranda, da Cooperativa de Cacau do Amapá (Coopcap), no município de Pedra Branca do Amapari, que trabalha com a produção de geleias, acredita que a seleção pelo edital, mostra a transparência do processo e garante que os estandes sejam conquistados de forma justa.

“Será uma grande oportunidade para estarmos expondo os nossos produtos, fazendo uma grande divulgação e comercialização. A Expofeira, que volta este ano, vai ser um grande pontapé para a gente conseguir alavancar mais os nossos projetos”, concluiua empreendedora.

A 52ª Expofeira do Amapá: desenvolvimento, cultura e sustentabilidade, é o principal palco de exposição agropecuária do Estado, abrindo espaço para outros setores econômicos, como a indústria, o comércio e serviços, aliando o fomento de microempreendedores que têm a oportunidade de expor seus produtos para milhares de pessoas.

Inscrições
Com o lançamento do edital as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira, 15. O resultado será divulgado no dia 21 de setembro.

A Agência Amapá disponibilizou o atendimento presencial, das 8 às 17h, em sua sede, na avenida Cônego Domingos Maltês, 916, no bairro do Trem.

você pode gostar

Deixe um comentário