Lar Brasil A Prefeitura de Macapá registrou 2.538 serviços de saúde, entre exames e consultas, dos quais 972 foram de atendimentos ginecológicos na Unidade Móvel de Saúde da Mulher, que ficou estacionada no CEU das Artes, Zona Sul, de março a agosto deste ano.

A Prefeitura de Macapá registrou 2.538 serviços de saúde, entre exames e consultas, dos quais 972 foram de atendimentos ginecológicos na Unidade Móvel de Saúde da Mulher, que ficou estacionada no CEU das Artes, Zona Sul, de março a agosto deste ano.

Unidade está com os atendimentos na Praça Floriano Peixoto, bairro central da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para os atendimentos é necessário a apresentação do Cartão do SUS, RG e CPF

por admin
0 comentário
Carreta da Mulher está na Praça Floriano Peixoto, bairro central da cidade, desde a última quinta-feira (24) I Foto: Nalberte Lorhan/PMM

 

A Prefeitura de Macapá registrou 2.538 serviços de saúde, entre exames e consultas, dos quais 972 foram de atendimentos ginecológicos na Unidade Móvel de Saúde da Mulher, que ficou estacionada no CEU das Artes, Zona Sul, de março a agosto deste ano.

O dispositivo está com os atendimentos na Praça Floriano Peixoto, bairro central da cidade, desde a última quinta-feira (24).

Nesses 6 meses, a comunidade teve acesso a 525 exames de PCCU (preventivo) e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), 585 testes rápidos, 370 Ultrassons e 86 consultas para colocação ou implante de DIU (dispositivo intrauterino).

Conforme a diretora do departamento de ciclos de vida da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Larissa Moraes, o serviço é importante para cuidar da saúde das mulheres. “A carreta vem justamente para descentralizar esses exames e trazer para próximo da população feminina, informações e orientações para que ela possa preservar sua saúde, não só da sua mama, mas do seu corpo”, explica Larissa.

A carreta já passou pelos bairros Marabaixo IV e Jardim Felicidade II, além do Conjunto Habitacional Macapaba na Zona Norte e Jardim Açucena, na Zona Sul da capital.

A atendente de portaria, Neide Farias, diz que a Carreta facilita o acesso imediato aos atendimentos de saúde para quem trabalha no comércio. “A presença da carreta aqui no centro oferece a chance de cuidar da saúde sem precisar se ausentar do trabalho durante a semana. Essa é uma ótima iniciativa”, afirmou a trabalhadora.

O dispositivo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para os atendimentos é necessário a apresentação do Cartão do SUS, RG e CPF.

você pode gostar

Deixe um comentário