Lar Brasil A Prefeitura de Macapá, em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), realizou nesta segunda-feira (21) a aula inaugural dos cursos de Empreendedor Júnior e Técnicas de Vendas na Era Digital

A Prefeitura de Macapá, em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), realizou nesta segunda-feira (21) a aula inaugural dos cursos de Empreendedor Júnior e Técnicas de Vendas na Era Digital

A capacitação faz parte do projeto Jovem Visionário, desenvolvido pela Unifap, com objetivo de estimular o potencial empreendedor dos participantes.

por admin
0 comentário
Alunos do curso de empreendedor júnior participam da aula inaugural no campus Marco Zero da Unifap | Foto: Nágila Rocha/PMM 

 

A Prefeitura de Macapá, em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), realizou nesta segunda-feira (21) a aula inaugural dos cursos de Empreendedor Júnior e Técnicas de Vendas na Era Digital. Os cursos são voltados para jovens que buscam se qualificar para o mercado de trabalho.

A capacitação faz parte do projeto Jovem Visionário, desenvolvido pela Unifap, com objetivo de estimular o potencial empreendedor dos participantes.

A parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), vem para atender um público prioritário, formado por pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Maria Souza, de 28 anos, é uma das alunas inscritas no curso de empreendedor júnior. Ela conta que tem um empreendimento e espera aprender mais sobre como gerir e divulgar o seu trabalho. “Eu sempre tive vontade de fazer um curso assim, mas nunca tive condições de pagar. Agora eu tenho essa oportunidade e estou muito animada”.

 

Os cursos têm duração de 36 horas e serão ministrados no campus Marco Zero da Unifap, até o dia 29 de setembro. Serão três encontros semanais, das 9h às 11h. Ao final, os alunos receberão certificado de conclusão.

Técnica em enfermagem, Amanda Setubal, de 19 anos, explica que essa é uma oportunidade única. “Para nós jovens, conhecer sobre como criar o próprio negócio para ter uma fonte de renda é uma ótima oportunidade e um caminho que estávamos precisando”, disse Amanda.

Amanda participa do curso de empreendedor júnior. Ela diz que a formação é oportunidade para criar o próprio negócio | Foto: Nágila Rocha/PMM

 

Segundo a secretária municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marciane Santo, a iniciativa faz parte das ações da Semtradi para promover a capacitação profissional e a geração de renda na cidade. “Já realizamos 29 cursos e oficinas em 2023, beneficiando mais de 730 pessoas. Queremos ampliar essa oferta e atender cada vez mais os macapaenses que precisam se qualificar para o mercado de trabalho”, destaca a gestora.

 

“Firmamos um termo de cooperação técnica para entregar o melhor com foco no empreendedorismo. Os jovens já são familiarizados com a tecnologia e vamos ensinar formas de empreender através dela e com isso gerar renda e oportunidade”, concluiu Marciane.

Coordenador do Projeto Jovem Visionário, Melque Lima, fala da expectativa de unir esforços com a gestão municipal. “Tenho certeza que essa parceria dará muitos resultados positivos para nossa cidade”, declarou.

você pode gostar

Deixe um comentário