Lar Amapa  Quebra dos entraves burocráticos para a definitiva migração da Rádio Difusora, da frequência AM para FM

 Quebra dos entraves burocráticos para a definitiva migração da Rádio Difusora, da frequência AM para FM

A secretária de Comunicação, Ilziane Launé, e a diretora da Difusora, Ana Girlene ficarão na história do Rádio Amapaense

por admin
0 comentário
 Foto: Rodrigo Juarez/GEA
Na reunião também foram definidas parcerias para capacitações e a adesão da emissora no sistema nacional de comunicação

Como parte da política de desenvolvimento da comunicação pública no Amapá, representantes do Governo do Estado e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), reuniram nesta quinta-feira, 3, em Brasília, Distrito Federal, para alinhar o andamento da reestruturação do sistema  da Rádio Difusora de Macapá (RDM).

No encontro, que contou com a participação da secretária de Comunicação, Ilziane Launé, da diretora da Difusora, Ana Girlene, do diretor-geral da EBC, Jean Lima, é do gerente-executivo de Comunicação Pública da EBC, Vancarlos Alves, foram debatidos os próximos passos e a quebra dos entraves burocráticos para a definitiva migração da emissora, da frequência AM para FM.

“A Rádio Difusora é a pioneira do Amapá, são mais de 70 anos de tradição e história, comunicando e sendo a principal voz das comunidades do interior, ribeirinhas, no estado. E por tudo que ela significa, tem sua reestruturação tratada como prioridade pelo governador Clécio. Por isso, estamos aqui na EBC para ver o que ainda precisa ser feito para que o processo de outorga definitiva para o estado e a transformação para FM se concretizem”, enfatizou a secretária Ilziane Launé.

A diretora da Rádio Difusora, Ana Girlene, detalhou o andamento do processo e solicitou parcerias de capacitação técnica para o fortalecimento da rede de comunicação do Estado.

“Estamos no aguardo do parecer jurídico da EBC para encaminhar com as tratativas junto ao Ministérios da Comunicação, que já nos deu dois prazo para seguir o fluxo do processo que já  dura mais de 10 anos. Além disso, queremos firmar parcerias com o sistema EBC para treinamentos, troca de experiências e o mais importante a adesão no sistema nacional de comunicação”, destacou a diretora.

Para o diretor-geral da EBC, Jean Lima, o momento novo do Governo Federal é de agregar ainda mais os estados e as regiões, através da comunicação em todo o país..

“O Governo Federal está atuando numa política de expansão da EBC e do fortalecimento da comunicação em todas as áreas, como no rádio, que no país, muita se escuta e tem uma credibilidade que chega a 70% entre os ouvintes. Por isso, vamos atuar fortemente para garantir a reestruturação e fazer parcerias formais para adesão da RDM à Rede Nacional de Comunicação e Informação”, pontuou o diretor.

Televisão
Durante a reunião também foram iniciadas tratativas pela possibilidade de implantação de uma emissora de televisão pública do Governo do Amapá em parceria com a EBC, através de canais públicos da rede nacional, como a TV Brasil.

A TV Brasil é uma emissora em constante aprimoramento de sua programação sempre voltada ao interesse do cidadão, com jornalismo e prestação de informações e serviços de interesse da sociedade. É a única tv aberta que exibe um programa para pessoas com deficiência A emissora também dedica especial atenção ao público infantil, com a transmissão de programas com ausência completa de veiculação de publicidade. Além da exibição dos programas para essa faixa de público, com produção própria e coprodução de muitos desenhos aclamados pelas crianças.

Estrutura e história
Durante o encontro, o gerente executivo da Empresa Brasil, Vancarlos Alves, apresentou toda a estrutura física e operacional da EBC, em Brasília, como redações e estúdios de TV e Rádio, além da Agência Brasil.

“Hoje contamos com o que há de mais moderno em equipamentos para a produção dos programas e de conteúdos, como os jornais das emissoras da rede EBC, e a histórica e tradicional Voz do Brasil. É um novo olhar dado pelo Governo Federal, neste momento, que chega agora até com uma nova marca e programação, para fortalecer a comunicação institucional do Brasil”, destaca.

você pode gostar

Deixe um comentário