Nesta noite de shows, mais de 200 empreendedores foram alocados ao redor da praça, onde ofereceram ao público, variedades da gastronomia amapaense, lanches, drinks, brincadeiras e jogos.
Para Olavo Almeida, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), o evento impulsiona o empreendedorismo e aquece a economia local, trazendo ganhos financeiros às famílias macapaenses e à sociedade como um todo.
Claudio Barbosa, montador de lanches há 4 anos, disse que eventos como esse, são importantes para sua equipe, para mostrar a variedade de lanches da empresa, e com isso, alcançar um público maior de consumidores.
A comerciante Hilma Santos, conta que é a primeira vez que participa do Macapá Verão vendendo comidas típicas. “Me sinto grata pela oportunidade de poder participar desse evento. A festa está linda e pretendemos vender bem”, disse, empolgada.
Enquanto aguardava o show, o consultor óptico, Vilmar Pimentel aproveitou para matar a fome pedindo um lanche artesanal feito pelas mãos da comerciante Estefany dos Santos, que trabalha há 3 no segmento gastronômico.
A edição deste ano, do Macapá Verão, oportuniza uma renda extra a 500 empreendedores cadastrados para trabalharem durante as programações que acontecem na área urbana e nos distritos, durante todo o mês de julho.