Lar Amapa Sucesso de público: Falamansa reúne multidão na despedida da programação junina do Governo do Amapá

Sucesso de público: Falamansa reúne multidão na despedida da programação junina do Governo do Amapá

Maior quadra junina do estado contou com nove dias de festival no anfiteatro da Fortaleza de São José.

por admin
0 comentário
 Foto: Netto Lacerda/GEA
Show do grupo Falamansa encerrou o Arraiá do Povo após nove dias de muita alegria e diversão

No domingo, 2, a chuva deu uma trégua na última noite do Arraiá do Povo, realizado no anfiteatro da Fortaleza de São José. A programação, promovida pelo Governo do Amapá, ganhou uma dose extra de animação com o show do grupo Falamansa. Dona de hits como “Xote da Alegria” e “Rindo à Toa”, a banda colocou o público para dançar o arrasta pé agarradinho na despedida da maior quadra junina do estado.

A voz inconfundível do vocalista Tato e companhia atraiu famílias, casais apaixonados, grupo de amigos e um público de mais de 15 mil pessoas, segundo a organização do show. A multidão contou ainda com as apresentações do DJ Robson e Alisson Melo, que fizeram o “esquenta”.

A jovem atendente comercial, Mirian Brazil, conta que esse foi um momento que garantiu diversão e uma oportunidade de confraternização das pessoas neste tradicional período do ano.

“Eu vim com a minha família e meus vizinhos pra curtir todos juntos. Momentos assim valem a pena. É bom quando temos programações culturais gratuitas, onde qualquer um pode vir e se divertir. O Arraiá do Governo foi ótimo e do jeito que a população gosta”, disse Miriam.

A secretária adjunta de Cultura, Marina Becker, destacou os investimentos na quadra junina ao longo desses 9 dias de evento e do apoio e incentivo aos grupos juninos de todo o estado.

“O Governo do Estado fomentou 75 grupos juninos no total, incluindo quadrilhas que se apresentaram nos arraiás dos seus municípios. O que mostra uma gestão também voltada para a valorização da nossa cultura. Mas a nossa cidade junina não poderia ficar sem um show como o do Falamansa”, concluiu Marina.

Arraiá do Povo impulsionou a economia local, a economia criativa da cultura. “Essa é uma grande festividade que busca fomentar a cultura amapaense, valorizando o talento do nosso povo. Essa é uma iniciativa transversal que além de envolver a cultura, envolve também a economia, todas as atividades que estão relacionadas ao Arraiá do Povo, geram renda à população”, reforçou o governador em exercício, Teles Júnior.

Arraiá do Povo
O clima de São João que preencheu o anfiteatro da Fortaleza de São José, na orla de Macapá, com estrutura para as disputas das quadrilhas juninas e praça de alimentação, foi promovido pelo Governo do Amapá e reuniu os três maiores festivais do estado: 4º Festival Junino Sandro Rogério; 5º Forrozão do Primo Sebastian; e o 14º Arraiá no Meio do Mundo.

O Arraiá do Povo garantiu investimentos para quadrilhas de 14 dos 16 municípios, e as disputas definiram os representantes do Amapá para festivais juninos nacionais.

Foram 53 grupos juninos que participaram da festa, e para valorizar a cultura quadrilheira e aquecer a economia com a geração de renda e empregos diretos e indiretos, o Governo destinou R$ 2 milhões, resultado de emendas dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

você pode gostar

Deixe um comentário