Lar Amapa Amapaenses são finalistas na seleção de slogan da Campanha Mundial de Doação de Leite Humano 2023

Amapaenses são finalistas na seleção de slogan da Campanha Mundial de Doação de Leite Humano 2023

Saiba como participar da votação, que acontece até 5 de abril. Concurso busca conscientizar a população sobre a importância de doar o alimento materno.

por admin
0 comentário

Dos 40 finalistas do concurso para a escolha do slogan da Campanha Mundial de Doação de Leite Humano 2023, 6 são amapaenses. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 29, pela Rede Global de Bancos de Leite Humano, responsável pela seleção internacional.

No Amapá, mais de 150 pessoas se inscreveram no concurso, tornando o estado destaque na ação, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância de doar leite materno. A coordenadora do Banco de Leite Humano local, Darcineyde Dias, detalha que o resultado mostra a força do trabalho da unidade, que apoiou a estratégia desde o início, incentivando a participação de professores, estudantes, profissionais da saúde e doadoras de leite.

“O Amapá se destacou, nunca tínhamos alcançado esse resultado, que é fruto de muito trabalho e cooperação. Ele abre muitas possibilidades para divulgarmos as atividades que executamos aqui”, afirma a coordenadora.

Uma das finalistas é a nutricionista do BLH, Elizangela Figueiredo, com a frase ‘Esperança que nasce a cada gota’, que, para a servidora, resume o ato de doar leite materno.

“Fiquei surpresa ao saber que minha frase estava entre as finalistas. Entendo a importância da doação de leite e sinto que a movimentação da campanha é uma ótima forma de divulgarmos o trabalho do Banco de Leite Humano”, disse Elisângela.

Para votar em um dos finalistas amapaenses, é simples, basta preencher um formulário com e-mail, nome completo e país de residência, após isso, é possível selecionar a frase escolhida e registrar o voto.

VOTE AQUI

Conheça as frases finalistas do Amapá:

“Esperança que nasce a cada gota” – nutricionista Elizangela Figueiredo

“Doar leite é compartilhar a vida. Seja uma doadora” – nutricionista Maiara Macedo

“Cada gotinha vale uma vida” – técnica em Enfermagem Marli Miranda

“Amamentar é amar. Doar é multiplicar esse amor” – doadora de leite materno Mayda Cavalcante

“O maior amor do mundo vem do peito. Espalhe amor, doe leite” – estudante Ana Carolina

“Leite materno alimenta o corpo de quem recebe e a alma de quem dá” – professora Lana Sardinha

você pode gostar

Deixe um comentário