Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil: Governo Federal Anuncia Cidades-Sede para o Mega Evento

Foi anunciado nesta semana o resultado das oito cidades brasileiras, e seus respectivos estádios, que sediarão os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Itaquera (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Estádio Nacional (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife) serão palco do maior torneio de futebol feminino do planeta. O evento será realizado entre 24 de junho e 25 de julho. O jogo de abertura e a final serão no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Segundo a Agência Brasil,  12 cidades brasileiras se candidataram a receber jogos do Mundial feminino. Uma delegação da Fifa iniciou a série de inspeções no dia 25 de setembro de 2024 no estádio do Maracanã. As quatro localidades que acabaram ficando de fora foram Cuiabá, Manaus, Natal e Belém.

“Somos profundamente gratos a todas as 12 cidades que participaram de um minucioso e competitivo processo de seleção para sediar a Copa do Mundo Feminina. Foi uma decisão muito difícil”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

“Todas as candidaturas eram de um padrão excepcionalmente alto e demonstraram não apenas paixão, mas também grande capacidade e prontidão para realizar um torneio inesquecível. É com grande prazer e expectativa que parabenizo as oito cidades brasileiras selecionadas para sediar a Copa do Mundo Feminina”, completou.

Postagens relacionadas

No prejuízo, Correios suspende férias e trabalho remoto; veja medidas

Moraes determina suspensão de passaporte diplomático de Collor

Correios culpa “taxa das blusinhas” por prejuízo bilionário em 2024