Waldez Góes confirma ao BamBam News: ‘Sou candidato ao Senado Federal pelo Amapá'”

Waldez Góes confirma ao BamBam News: ‘Sou candidato ao Senado Federal pelo Amapá'”

“O resto é conversa pra boi dormir”  

Por Jean BamBam

Macapá, 22, de abril – Em declaração exclusiva ao BamBam News, o ministro Waldez Góes (MID) encerrou qualquer especulação: “Confirmo que sou candidato ao Senado Federal pelo Amapá em 2026”. A afirmação direta do atual ministro da Integração e Desenvolvimento Regional põe fim aos jogos políticos e mostra que, enquanto outros ainda negociam nos bastidores, ele já está no campo de batalha.

“O resto é conversa pra boi dormir”, completou Góes, deixando claro que não há espaço para dúvidas: sua candidatura está decidida, e a disputa pelo Senado no Amapá acaba de ganhar um protagonista de peso.


Por Que Waldez Góes Não é Só Candidato, Mas Favorito?

1. História Feita no Amapá
Com vários  mandatos como governador, Góes não é um postulante qualquer. É um nome que construiu amizades e articulações politicas quando o estado mais precisou. Enquanto outros falam em projetos, ele já mostrou resultados.

2. Ministério como Trampolim
No comando da Integração Nacional, Góes garantiu obras e investimentos para o Norte do país. Agora, quer levar essa força para o Senado, onde pode fazer ainda mais pelo Amapá.

3. Jogo Aberto, Sem Mistério
Enquanto Acácio, Randolfe ainda dançam na corda bamba de alianças, Góes chega pra decidir: “Não fico no ‘se’. Quem quiser disputar, que dispute. Eu estou pronto”.


O Recado Está Dado

A política do Amapá é feita de surpresas, mas uma coisa é certa: quem acha que Waldez Góes é só mais um na fila vai ter que engolir poeira. O homem que já governou o estado e comanda um ministério estratégico não entra numa eleição para fazer número.

Em 2026, o Amapá vai decidir !


Jean BamBam é editor-chefe do BamBam News e cobre a política amapaense há 15 anos com o pé no chão e o ouvido nos bastidores.

Postagens relacionadas

Projeto Autoriza Porte de Armas para Agentes Socioeducativos e Oficiais de Justiça

Papa Francisco gravou álbum de rock progressivo intitulado ‘Wake up!’

Dólar cai com commodities e fecha cotado a R$ 5,72