Peixe na Mesa: Prefeitura de Macapá oferta 4 toneladas de pescado para a Semana Santa

Por Andreia Tavares – Secretaria Municipal de Comunicação Social

As espécies ofertadas são tambaqui, pirapitinga e tabatinga. Cada unidade está sendo vendida por R$ 14. A iniciativa visa movimentar a economia durante a Semana Santa, levando à mesa das famílias um produto regional por um preço acessível.

 

A Páscoa é celebrada mundialmente e, no dia que marca a ressurreição de Jesus, não pode faltar o alimento que Ele multiplicou. Pensando nisso, a Prefeitura de Macapá promove a ação “Peixe na Mesa”, com a oferta de 4 toneladas de pescado nos dias 16 e 17 de abril, no Residencial São José, na Praça Chico Noé e nas feiras da capital.

Na tradição cristã, especialmente durante a Sexta-feira Santa, o consumo de carne vermelha é evitado como forma de penitência e respeito à crucificação de Jesus Cristo. Enquanto a carne vermelha está associada a festas e celebrações, o peixe representa humildade e espiritualidade. Além disso, é um dos primeiros símbolos do cristianismo, utilizado por seguidores de Cristo desde os tempos antigos.

Maria dos Anjos acordou cedo para garantir seu peixe. “Achei bem legal essa iniciativa. Tem um preço bom. Vim garantir o peixe para o almoço de Páscoa e para os outros dias também”, contou.

 

 

 

 

Quem também fez questão de estar presente foi a professora Iza Mendonça, que participa do programa todos os anos. “Sempre venho aqui. Quando vejo que vai começar a venda do Peixe na Mesa, já me preparo para comprar, porque além de ser um peixe de qualidade, está com um preço muito bom”, afirmou.

 

 

 

O secretário municipal de Agricultura, Rafael Martins, destacou a importância da ação.
“A gente organizou essa programação para proporcionar às famílias uma boa alimentação no dia da Páscoa, com um preço acessível. Serão 4 toneladas para que a população possa comer bem e passar um tempo com a família”, concluiu.

Postagens relacionadas

Enquanto a cidade dormia, famílias, amigos e parentes vieram dos quatro cantos de Macapá – alguns carregando cadeiras, outros apenas o peso de suas dores – para buscar força, perdão e renovação na noite mais sagrada do Cristianismo.

Mourão leva presente a Braga Netto na prisão

Diretor da Abin presta depoimento à Polícia Federal por 5 horas