2ª Semana Nacional de Regularização Tributária: Quite seus débitos sem multas e juros!

Nesta segunda-feira (7), iniciou a 2ª Semana Nacional de Regularização Tributária, uma ação que visa facilitar a quitação de débitos fiscais e não fiscais dos munícipes, com vencimentos até dezembro de 2024. O evento acontece no prédio da 10ª Zona Eleitoral, localizado na Av. Maria Cavalcante de Azevedo, s/n, Infraero 2, e está aberto a pessoas físicas e jurídicas que possuam pendências com tributos municipais, seja por meio de execução fiscal, protesto ou dívida ativa.

A documentação necessária para participar da regularização: identidade, CPF e procuração (caso o processo seja realizado por um procurador). Durante a semana, será possível realizar acordos judiciais e regularizar débitos relacionados ao IPTU, ISS, taxa de alvará de funcionamento, entre outros impostos e taxas municipais.

”Contribuintes com dívidas até 31 de dezembro de 2024 podem aproveitar a oportunidade para regularizar sua situação. Este ano, um benefício inédito está sendo oferecido: 100% de desconto em multas e juros”, destacou Celeste Queiroz, Auditora Fiscal da Fazenda Municipal.

Joana Morais, professora aposentada, soube da semana de regularização e aproveitou para regularizar suas parcelas de IPTU atrasadas. “Vim negociar minha dívida e consegui um desconto de 100%,” informou.

Os contribuintes poderão regularizar os seguintes tributos e taxas:

Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU): Para quem possui imóveis (residenciais ou comerciais) em nome próprio.

Imposto Sobre Serviços (ISS): Para prestadores de serviços, como médicos, advogados, engenheiros, empresários, entre outros.

Alvará de funcionamento: Necessário para empresas que prestam serviços ou comercializam mercadorias.

Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos: Cobrada pela prestação de serviço de coleta, transporte e destinação dos resíduos sólidos urbanos.

Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI): Imposto incidente sobre a transferência de imóveis por compra e venda, doação, permuta, entre outras formas de transmissão.

Galeria de imagem | Fotógrafo: Jesiel Braga/PMM

 

Postagens relacionadas

Prefeitura inicia obra de revitalização da histórica Praça Largo dos Inocentes, no coração de Macapá

Secretário de Macapá anuncia aumento salarial para professores em abril durante programa “Fala Comunidade”

99 investe R$ 1 BILHÃO no Brasil e Alckmin celebra: ‘Grande passo para a economia’