Neste sábado (5), a Prefeitura de Macapá realizou a 14ª edição do Programa Macapá + Cidadania no Conjunto Habitacional Macapaba, oferecendo serviços essenciais à população, incluindo atendimentos de saúde, assistência social e jurídica, além de atividades culturais e de lazer.
Foram ofertados serviços gratuitos, como orientação psicológica, jurídica e em serviço social, aferição de pressão, teste glicêmico, atendimento com nutricionista e aplicação de flúor. Também houve serviços de embelezamento, como corte de cabelo, design de sobrancelha e maquiagem.
O evento contou com uma programação cultural, apresentações musicais, DJs, marabaixo, capoeira e o Espaço Mulher Criativa, com venda de alimentos, artesanato e plantas.
Nazaré Soledade, empreendedora que trabalha com a venda de plantas, comenta que o Espaço Mulher Criativa é fundamental, pois traz visibilidade para negócios empreendidos por mulheres.
“Sempre que participo das ações promovidas pela Prefeitura de Macapá, consigo alavancar minhas vendas. É um público novo sempre, e é uma oportunidade de mostrar o meu trabalho, que são as plantas ornamentais”, conta.
O Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Raimundo Azevedo, explica que a ação busca garantir o acesso a direitos básicos e fortalecer a integração da comunidade.
“Em mais uma edição do projeto Macapá + Cidadania, a Prefeitura aproxima os munícipes de seus direitos. Hoje trouxemos vários serviços de saúde, assistência e lazer. Então, é um dia de alegria e de cidadania para a população aqui do Macapaba”, afirma Raimundo Azevedo.