A Prefeitura de Macapá realiza nos dias 3 e 4 de abril a Feira Macapá Inclusiva, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento será realizado a partir das 16h, na praça Domício de Campos de Magalhães, em frente ao Palácio Laurindo Banha.
A feira é organizada pela Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) e a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).
Mais do que um espaço de vendas, a Feira Macapá Inclusiva tem como objetivo promover a visibilidade, a valorização e a inclusão de empreendedores autistas e suas famílias, criando oportunidades de geração de renda e autonomia.


O evento reflete o compromisso da Prefeitura com a construção de uma cidade mais justa e acessível, onde todos possam crescer e ter seus talentos reconhecidos.
Destaques da Feira:
- Apresentações com música ao vivo
- Exposição e venda de produtos diversos, como:
- Artesanato
- Plantas ornamentais
- Gastronomia
- Arte reciclável
- Crochê
- Caricaturismo
- Bijuterias
A Feira Macapá Inclusiva é uma programação aberta ao público e promete ser um espaço de integração, conscientização e apoio à comunidade autista e seus familiares.
A secretária da Semtradi, Marciane Costa, ressalta a importância da iniciativa para os empreendedores e para dar visibilidade para a causa do TEA.
“É uma ótima oportunidade para os empreendedores com TEA e seus familiares fazerem uma renda extra mas além disso a feira tem um objetivo muito maior que é refletir e dar visibilidade para esta causa tão importante”, ressaltou.