Lar Amapá CTMac moderniza trânsito com novo plano de mobilidade na Avenida Cora de Carvalho

CTMac moderniza trânsito com novo plano de mobilidade na Avenida Cora de Carvalho

Sincronização de semáforos, mudanças de fluxo e remoção de sinais buscam agilizar o tráfego, diminuir engarrafamentos e aumentar a segurança viária

por admin
0 comentário

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) inicia, nesta segunda-feira (31), um novo plano de mobilidade urbana com o objetivo de aliviar o tráfego na Avenida Cora de Carvalho, no trecho que liga o centro ao bairro Alvorada. As mudanças incluem semáforos sincronizados, alterações de sentido de vias e a remoção de sinais, visando otimizar o fluxo de veículos, reduzir congestionamentos e tornar o trânsito mais seguro e eficiente.

Principais mudanças no trânsito:

Novo semáforo sincronizado: A Rua Minas Gerais, no cruzamento com a Cora de Carvalho, receberá um semáforo sincronizado com o da Avenida Padre Júlio, facilitando a fluidez do tráfego.

Mão única na Rua Minas Gerais: O trecho entre a Cora de Carvalho e a Padre Júlio passará a operar em sentido único na direção norte, organizando melhor o trânsito na área.

Remoção de semáforo: O semáforo no cruzamento da Travessa Joaquim Gouveia com a Travessa Joaquim Pinheiro de Borges será retirado, melhorando a dinâmica da via.

Alteração na Travessa Joaquim Gouveia: O trecho entre a Travessa Joaquim Pinheiro de Borges até o canto da Praça passará a ser mão única no sentido norte.

Mudança no retorno: O retorno no cruzamento da Joaquim Pinheiro de Borges com a Padre Júlio será desativado. Motoristas que precisarem retornar deverão utilizar o viaduto.

Os moradores do Alvorada terão as seguintes opções de saída do bairro: Rua Maria Torres da Silva, Rua Padre Luís de David, Rua Raimundo Banha Corrêa e Rua Sebastião Canuto.

Agentes e orientadores de trânsito estarão na região realizando um trabalho educativo. Eles informarão a população sobre as novas alterações, orientando motoristas e pedestres.

Galeria de imagem | Fotógrafo: Jesiel Braga/PMM

você pode gostar

Deixe um comentário