Casa do Bolsa Interrompe Atendimentos de 17 a 21 para Capacitação de Servidores

A Central de Atendimento do Cadastro Único, Casa do Bolsa, passará por uma capacitação para os servidores para o novo sistema que será disponibilizado pelo Governo Federal para a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), entre os dias 17 à 21 de fevereiro, por isso, durante o período estarão suspensos o atendimento à população.

Os principais programas federais que usam o CadÚnico, o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), não farão bloqueios e cancelamentos nesse período de migração, justamente para não afetar a população e evitar qualquer sobrecarga nos atendimentos.

A partir do dia 24 de fevereiro os atendimentos na Casa do Bolsa funcionarão em horário corrido, das 8h às 14h, como ainda estará sendo a feita a migração dos dados, só poderão ser feitas consultas e o esclarecimento de dúvidas sobre o CadÚnico e Bolsa Família.

O novo sistema passará a operar a partir do dia 17 de março, quando poderão ser feitos novos cadastros e a alterações de dados dos beneficiários. Segundo o Governo Federal, o novo sistema estará integrado e alinhado as necessidades atuais do portal, além de contar com o formulário de inscrição no Cadastro Único disponibilizado de forma offline aos dispositivos móveis para coleta de dados.

O novo sistema traz avanços que marcam a retomada da trajetória de modernização do Cadastro Único enquanto tecnologia social mundialmente reconhecida para a identificação e caracterização da população mais vulnerável, visando a garantia de direitos e a promoção do desenvolvimento e inclusão social.

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