Governador Clécio Luís convoca mais 165 aprovados do cadastro reserva do Iapen para o TAF

O Governo do Amapá convocou mais 165 candidatos aprovados no cadastro reserva do concurso do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para a etapa de exame de aptidão física, o TAF. Com o avanço para a próxima fase, o governador Clécio Luís busca formar nova turma para reforçar a segurança pública no estado, honrar compromissos com os aprovados e fortalecer a gestão penitenciária estadual.

“Nós estamos fazendo a convocação para avançar porque o prazo desse concurso está se esgotando. Nós estamos fazendo todo o possível para chamar essas pessoas e é mais um compromisso que a gente está cumprindo”, citou o governador ao autorizar a convocação na sexta-feira, 22.

CONFIRA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO

São 150 candidatos a policial penal e 15 a educador social penitenciário, que farão o TAF na próxima semana, nos dias 28 e 29 de novembro, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar e no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

São mais de 500 aprovados chamados pela atual gestão para formar esta terceira turma. Atualmente, há 162 candidatos ativos em diferentes etapas, como Exame de Saúde, Avaliação Psicológica e Investigação Social. Formada a turma, a previsão de posse é para março de 2025. Em 2023, o governador Clécio já empossou 141 Policiais Penais.

O concurso foi lançado em 2018 e ofereceu 110 vagas imediatas e 3.131 vagas de cadastro reserva, com mais de 26 mil inscritos, destacando-se como um dos maiores concursos públicos já realizados no Amapá. O quadro efetivo do Iapen conta atualmente com 1.138 servidores, sendo 979 Policiais Penais e 159 Educadores Sociais Penitenciários.

Postagens relacionadas

DESENVOLVIMENTO REGIONAL No Amapá, Waldez Góes assina Ordem de Serviço de R$ 45 milhões para obras na Orla de Santana

‘Nascimento de uma nova maternidade’, destaca governador Clécio Luís ao entregar nova UTI Neonatal do Hospital Mãe Luzia, em Macapá

Governo do Estado lança 1ª Corrida do Detran Amapá para conscientizar população sobre paz no trânsito