Governo do Amapá integra 2ª edição do projeto ‘Rio Amazonas limpo e saudável’, na orla de Macapá

O Governo do Amapá apoiou as ações da 2ª edição do projeto social “Rio Amazonas limpo e saudável”, que aconteceu na segunda-feira, 18, na orla do bairro Perpétuo Socorro. A ação, uma iniciativa dos moradores do bairro, incentiva a educação ambiental, principalmente da população das margens do Rio Amazonas, e fomenta a cultura, lazer, esporte e segurança.

A programação contou com atividades físicas, apresentações musicais, shows de danças, exercícios mentais, declamação de poesias, atendimentos e orientações de bem-estar.

Durante o evento, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) distribuiu preservativos, hipoclorito de sódio para o tratamento de água e realizou orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de promover momentos de palestras sobre doenças como dengue e chikungunya.

“O Governo do Amapá está sempre presente nessas ações que envolvem a comunidade. Este é o segundo ano que participamos do projeto, que traz informações importantes para a população sobre a vigilância em saúde”, disse o superintendente da SVS, Cássio Peterka.

Durante a ação, houve distribuição de hipoclorito de sódio e preservativosFoto: Monica Silva/SVS

A dona de casa Jamilli Cheyenne, de 34 anos, participou do momento de cuidados com a natureza, e para ela, o projeto atende as necessidades da comunidade.

“Passei pelo estande da SVS e tirei dúvidas sobre dengue, peguei preservativos, e além de receber o hipoclorito, aprendi a usar de forma correta”, ressaltou Jamilli.

Dona de casa Jamilli Cheyenne, de 34 anosFoto: Monica Silva/SVS

A acadêmica de Ciências Naturais, Thaynara Queirós, de 23 anos, também passou pelo espaço da SVS, e disse que conseguiu aprofundar o conhecimento sobre as arboviroses.

“Não basta apenas saber sobre dengue, zika ou chikungunya, é preciso entender como prevenir de maneira correta, as formas de tratar e quando procurar uma unidade de saúde”, comentou Thaynara.

Acadêmica de Ciências Naturais, Thaynara Queirós, de 23 anosFoto: Monica Silva/SVS

O projeto “Rio Amazonas limpo e saudável” foi idealizado pela moradora Sandra Torrinha, que busca, junto a comunidade, parceiros e integrantes da ação para conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o local bem cuidado, interativo e diferente.

“A gente tenta trazer a comunidade para esse projeto, proporcionando vários momentos para haver interesse em todos os sentidos. O Governo do Amapá é nosso grande parceiro em mais uma edição, e trouxe vários serviços para os moradores. Só temos a agradecer”, afirmou Sandra.

Idealizadora do projeto ″Rio Amazonas limpo e saudavel″, Sandra Torrinha

Postagens relacionadas

‘Felicidade em dar aulas em um ambiente compatível’, diz professora do Atendimento Especializado de escola reconstruída pelo Governo do Estado

Governo do Amapá realiza visita técnica na comunidade do Manga, em Oiapoque

Cursistas de programa de capacitação e financiamento do Governo do Amapá entregam Plano de Negócios, em Macapá