Governo do Amapá anuncia vencedores do prêmio de ciência e tecnologia Robério Nobre, em Macapá

Na próxima sexta-feira, 22, o Governo do Estado vai anunciar os nomes dos vencedores da 4ª edição do Prêmio Amapá de Ciência, Tecnologia e Inovação – Robério Nobre. A solenidade de premiação será realizada no Palácio do Setentrião, a partir das 15h.

Com cerca de R$ 100 mil premiações, o certame vai premiar pesquisadores, empresas de base tecnológica e profissionais de comunicação com trabalhos de destaque e inovação no estado, ao longo do ano.

Os classificados em 1º lugar de cada categoria receberão troféus, certificados e premiação de R$ 8 mil, além de serem indicados ao Prêmio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) de Ciência, Tecnologia e Inovação – Professor Ennio Candotti – 4ª Edição 2024.

Assim como em edições anteriores, o prêmio é fruto da parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia (Setec), com o objetivo de promover o reconhecimento de trabalhos realizados a favor do crescimento e desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, no estado.

“É muito importante valorizar o trabalho de profissionais que se dedicam para fortalecer o nosso desenvolvimento científico, tecnológico e inovador, e o Prêmio Robério Nobre vem justamente para isso, reconhecendo e premiando aqueles que se destacaram”, destacou o diretor-presidente da Fapeap, Gutemberg Silva.

Certame vai premiar pesquisadores, empresas de base tecnológica e profissionais de comunicaçãoFoto: Arquivo/GEA

 Homenagem 

O prêmio de incentivo à ciência e inovação leva o nome de Robério Aleixo Nobre, falecido em abril de 2021, aos 62 anos, vítima da Covid-19.

Robério Nobre foi meteorologista, bacharel em direito e servidor de carreira da Embrapa, com longo histórico de contribuição, incentivo e implementação de modelos de desenvolvimento sustentável e inovação científica no Amapá.

Ao longo de sua extensa trajetória pública, foi também diretor da Companhia de Gás do Amapá, secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Rural e diretor da Agência de Desenvolvimento do Amapá, e sempre um ávido defensor do fortalecimento científico e tecnológico no estado. Estava no cargo de secretário de Estado do Meio Ambiente quando faleceu.

Postagens relacionadas

Período de rematrícula na rede municipal de ensino de Macapá segue até 29 de novembro

Prefeitura inicia oficina de audiovisual para jovens e adultos na Zona Sul de Macapá

Prefeitura de Macapá participou da 15ª edição do projeto Rio Amazonas: Limpo e Saudável