Lar Amapa O Governo do Amapá inicia nova etapa nas obras do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap)

O Governo do Amapá inicia nova etapa nas obras do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap)

Os trabalhos se concentram no principal bloco de atendimento da unidade, onde acontece acabamento dos serviços já executados e requalificação dos ambientes que serão mantidos.

por admin
0 comentário

Em mais uma ação que pontua a saúde como prioridade imediata, absoluta e inegociável, o Governo do Amapá inicia nova etapa nas obras do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap). Os trabalhos se concentram no principal bloco de atendimento da unidade, onde acontece acabamento dos serviços já executados e requalificação dos ambientes que serão mantidos.

As equipes estão atuando nas paredes em alvenaria, com chapisco e reboco, no piso, com revestimento cerâmico em áreas molhadas, e ainda estão preparando a estrutura para receber as janelas de vidro incolor. Essas ações se concentram na entrada do prédio, com intervenções na rede elétrica e iluminação.

Na obra, coordenada pela Secretaria de estado da Infraestrutura (Seinf), as frentes de trabalho já concluíram toda a parte hidráulica dos banheiros, a cobertura em telha fibrocimento e a estrutura do forro, feita em gesso.

“Essa é uma obra muito desafiadora porque o prédio é muito antigo e os atendimentos não podem parar. Estamos empenhados e seguindo um ritmo acelerado para finalizar nossas atividades, entregando mais uma unidade de saúde que ofereça qualidade à população”, pontuou o secretário de Infraestrutura, David Covre.

Atividades, coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, seguem em ritmo aceleradoAtividades, coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, seguem em ritmo aceleradoFoto: Jhon Martins/GEA

Após a finalização dessa etapa nesses espaços, será feita a instalação de tomadas, pinturas e acabamentos. Na área externa está sendo realizada a reforma da entrada do prédio, com a construção de áreas de acessibilidade, piso tátil direcional, rampas e corrimão.

A requalificação da unidade de saúde vai possibilitar um acolhimento humanizado, comodidade e segurança em local adequado, moderno e amplo para dar qualidade à população. A prestação de serviços vai ocorrer de forma integrada com a oficina ortopédica que está sendo construída pelo Governo do Estado, vinculada ao Centro, para dar suporte aos pacientes que precisam de próteses.

O acesso à unidade para quem busca atendimento durante a execução das atividades, ocorre pela rua Raimundo Álvares da Costa, ao lado do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

você pode gostar

Deixe um comentário