Marcha para Jesus leva fiéis para ruas do centro de Macapá

Neste sábado (16), a capital amapaense foi palco da 32ª edição da Marcha para Jesus, que atraiu fiéis de diversas congregações evangélicas para um percurso de 2,7 km pelas ruas do centro de Macapá. Com o apoio da Prefeitura, o evento contou com uma estrutura robusta e serviços de segurança e trânsito.

A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) destinou R$ 50 mil para a realização da marcha, que também teve o suporte da Guarda Civil Municipal e da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac). O evento, aberto a todos os cidadãos, culminou em shows de cantores gospel na Praça da Bandeira.

Após a concentração, os fiéis saíram em caminhada que reuniu famílias inteiras, adultos, idosos, jovens e crianças para celebrar a fé.

Marcio, que estava presente com a família, a esposa Enrinalva e o filho Jordan, expressou sua alegria. “É sempre uma bênção participar desse evento. A marcha é uma demonstração do nosso amor e fé em Jesus”, conta.

 

Show e louvores marcaram o encontro dos fiéis na abertura da programação. Cerca de 20 caravanas vieram prestigiar o evento, que contou com apresentação de bandas locais no palco da Praça da Bandeira.

Pastor Mauro, membro da Comissão Organizadora da Marcha para Jesus, ressaltou. “A Marcha é um momento especial onde podemos nos unir em adoração e celebrar nossa fé juntos”, declara.

 

A Prefeitura de Macapá apoiou o evento com recurso financeiro de R$ 50 mil pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e disponibilizou equipes da Guarda Civil Municipal de Macapá e da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), para garantir a segurança e ordenamento do percurso dos fiéis.

Luara Albuquerque, diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), comentou sobre o apoio municipal.

“Estamos felizes em apoiar um evento tão significativo para a nossa comunidade, que promove a paz e a união entre os cristãos”, afirma.

Postagens relacionadas

Prefeitura de Macapá anuncia período de rematrícula nas escolas municipais para o ano letivo de 2025

Carbono negativo, desmatamento zero e sustentabilidade: Amapá na COP29 evidência desenvolvimento com respeito à floresta e às pessoas

Castramóvel Itinerante da Prefeitura de Macapá atende cães fêmeas