Neste sábado (9), a terceira noite do festival “Amapá Sabor” atraiu um grande público à Praça Jacy Barata Jucá, em Macapá

Neste sábado (9), a terceira noite do festival “Amapá Sabor” atraiu um grande público à Praça Jacy Barata Jucá, em Macapá, oferecendo uma rica experiência gastronômica e cultural. O evento contou com a participação de 26 empreendimentos locais e apresentações musicais, incluindo shows da cantora Deize Pinheiro e da banda AJ.

O Festival Gastronômico Amapá Sabor Internacional, que conta com o apoio da Prefeitura de Macapá, é uma vitrine para os produtos regionais e uma celebração das tradições culinárias do Amapá.

A programação segue até domingo (10), a partir das 17h, e terá shows do Grupo Chocolate com Pipoca e da banda de Zook, Groupe Nostals.

A cantora amapaense Deize Pinheiro, trouxe nesta noite um show que é composto por grandes clássicos do estilo musical brasileiro.

Considerada uma das referências em vozes femininas no Amapá, com mais de 10 anos de carreira, em seu show no ‘Amapá Sabor’ a artista passou por ritmos como a bossa nova, mas também mostrou habilidade nos ritmos afro-brasileiro, MPB, batuque, marabaixo e ritmos amazônicos.

“É uma honra trazer um pouco do nosso repertório da música popular brasileira para vocês. Estou muito feliz em compartilhar a riqueza da nossa música amapaense nesta noite tão especial”, conta Deize Pinheiro.

 

Durante a programação, dois renomados chefs de cozinha apresentaram técnicas e novas ideias da gastronomia local e internacional no Cozinha Show. O público teve a oportunidade de experimentar gratuitamente os pratos preparados, o que enriquece a experiência gastronômica do festival.

Gilmar Marra, Chef de Cozinha e Presidente do Sindicato de Hospedagem, Alimentação e Entretenimento do Amapá (Shaea), destaca a importância do ‘Amapá Sabor’ para o setor.

“Estamos na terceira noite deste evento em parceria do Shaea com a Prefeitura de Macapá. O setor da alimentação movimenta o turismo e inova permanentemente todo dia. Isso se traduz na qualidade de pratos, na inovação dos nossos empreendimentos gastronômicos. É o conceito de coisa boa; comida boa, a preços acessíveis para todos”, afirma o presidente do Shaea.

 

A empreendedora Ingrid Jaques, do Empório Shekinah, apresentou seus produtos  artesanais, como cachaça, gengibirra e licor que usam ingredientes amazônicos.

“Meus produtos são artesanais, cachaça, licor, geleia, pimenta, farofa, a gente tem uma grande variedade, tudo regional. O Amapá Sabor é uma grande vitrine porque a gente pode divulgar, fazer degustação, as pessoas conhecem nossos produtos com o sabor das coisas da nossa terra”, aponta a empreendedora.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá