Como parte das ações de reestruturação da segurança pública do Amapá, o governador Clécio Luís entregou nesta quinta-feira, 7, o novo complexo do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CBM), onde também funciona o 1º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), no Centro de Macapá.
Inaugurado nos anos 1960, o atual prédio central do CBM-AP, após as reformas, apresenta estrutura renovada e moderna com construção e ampliação de espaços, como uma academia de musculação e a reforma da quadra de esportes. A arquitetura contemporânea reforça ainda, estrategicamente, a capacidade operacional dos militares para atendimento de ocorrências.
Governador Clécio LuísFoto: Maksuel Martins/GEA“Estamos devolvendo para os bombeiros e para a comunidade o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Amapá e o 1º GBM, pois são dois prédios no mesmo espaço, com quadra coberta, piscina, uma academia de musculação, o que garante melhores condições de trabalho e preparação física para os militares. O prédio está lindo, com uma estrutura operacional que facilita a mobilidade dos veículos e dos profissionais quando saírem para atender ocorrências”, enfatizou Clécio Luis.
“O Corpo de Bombeiros capitaneia várias ações, seja do combate ao incêndio, combate e monitoramento às queimadas florestais, efeito das estiagens e ajuda humanitária. Eles estão em qualquer lugar. Tem outro braço operativo que é a Defesa Civil, formada por bombeiros militares também, então é mais do que merecida essa entrega a essa força de segurança tão bem avaliada e querida pela sociedade”, enfatizou o governador.
Novo comandante-geral
Durante a solenidade, Clécio Luís anunciou a troca do comando da corporação. Deixa o cargo o coronel Alexandre Veríssimo, que esteve por um ano e onze meses à frente da corporação, e assume o posto o coronel Pelsondré Martins, que estava como subcomandante da instituição.