Governo do Amapá lança banca itinerante para avaliar jovens e certificar conclusão do ensino médio ou fundamental

Os jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio pela reprovação em até três disciplinas, terão uma nova chance de conseguir o certificado de conclusão do curso. A partir deste mês de novembro, o Governo do Amapá levará uma banca avaliadora itinerante aos municípios, onde o candidato poderá fazer uma prova e receber o documento no mesmo dia.

Para fazer o teste do ensino fundamental, o jovem deve ter no mínimo 15 anos, e para o exame do ensino médio, mais de 18 anos. Além da idade mínima, o egresso deve apresentar a original e cópia do RG, CPF, histórico escolar ou declaração de conclusão parcial.

Ação apresenta nova chance de conseguir o documentoFoto: Arquivo/Seed

“Às vezes, o estudante está pendente em só uma disciplina, então não tem necessidade de refazer a etapa inteira no EJA. Com a banca avaliadora, o aluno pode só fazer uma prova e concluir essa pendência”, explica o gerente da Educação de Jovens e Adultos, Bruno Marcelo.

A banca já visitou os municípios de Pracuúba e Tartarugalzinho, onde mais de 120 pessoas foram avaliadas e receberam os certificados. Todos os 16 municípios do Estado vão receber a comissão, com Cutias e a região do Pacuí sendo os próximos destinos, com datas a serem divulgadas.

O candidato poderá fazer uma prova e receber o certificado no mesmo dia

Postagens relacionadas

PSD retira candidatura à presidência do Senado e anuncia apoio a Alcolumbre

O Governo do Amapá chegou à marca de 5.044 mil cirurgias realizadas no Hospital de Emergências (HE) de Macapá

Mazagão celebra 109 anos com festa e inaugurações